Com estreia de técnico, Náutico tem penúltimo jogo na primeira fase e estando fora do G8
Na reta final da primeira fase do Brasileirão Série C, o Náutico joga contra o Brusque fora de casa, neste sábado (19), pela penúltima rodada. O jogo acontecerá no Estádio Augusto Bauer, às 16h. A transmissão será pela DAZN e o Nosso Futebol.
Os donos da casa estão na liderança com 30 pontos, enquanto o Timbu é o 9º colocado, com 25 pontos, e não vence há quatro rodadas. Para poder voltar para o G8, o Náutico precisa ao menos empatar para pontuar e subir uma colocação.
Por ser uma partida tratada como decisão, o time precisa entrar com postura de quem quer vencer, e assim trazer esses 3 importantes pontos para casa. O alvirrubro conta com caras novas, começando pelo técnico, Bruno Pivetti. O comandante chegou e teve a semana toda para treinar e conhecer o elenco. Em entrevista disse: “Acredito que os jogadores estão assimilando bem as ideias. Identificamos um elenco de qualidade, com jogadores experientes. Esperamos que esse trabalho surta efeito já no sábado, contra o Brusque, que é um grande adversário”.
A parte ruim para o novo treinador é a de ter muitos desfalques para esse jogo, o goleiro Vágner, os laterais Diego Ferreira e Rennan Siqueira, pois estão suspensos. Em compensação, terá o centroavante Jael de volta ao elenco, recuperado de lesão e o atacante Maxwell regularizado.
No lugar do arqueiro titular, Gabriel Leite vai fazer sua estreia pelo Timbu, já o meia Souza deve voltar à titularidade.
Sendo assim, o provável time titular do Náutico para enfrentar o Brusque é: Gabriel Leite; Victor Ferraz, Denílson, Richardson, e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Eduardo; Paul Villero, Ribamar e Berguinho.
Chova ou faça sol, nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.