CADÊ A REAÇÃO, AMÉRICA? COELHO ENFRENTA O FLUMINENSE NO RIO


Ainda com esperanças de se manter na série A, o América enfrenta o Fluminense neste sábado (19), às 19h, no Estádio Maracanã, e, mais uma vez, precisa de um resultado positivo para respirar no Brasileirão. Esta será a última partida do primeiro turno, sendo válida pela 20ª rodada.

Foto: Mourão Panda / América

O Coelho tem apenas 10 pontos e amarga a última colocação na tabela, em uma campanha desastrosa na primeira metade da competição. Já o tricolor carioca está em 7⁰ lugar, com 31 pontos conquistados.

Apesar da posição ruim no Brasileirão, o América chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, ao passar pelo Bragantino, nos pênaltis, na última quinta-feira (10). A boa campanha surpreende, mas o foco deve ser o mesmo em se manter na primeira divisão.

PREPARAÇÃO

O novo treinador, Fabián Bustos, teve uma semana completa de treinamentos para conhecer melhor o elenco americano e começar a implantar seu sistema de jogo junto aos atletas.

Ao longo da semana, o treinador fez atividades em campo reduzido, exercícios para aprimorar a troca de passes e também treinamentos coletivos. Bustos e sua comissão técnica também passaram um pouco sobre a nova metodologia de trabalho nos treinos técnicos. Em coletiva, Emmanuel Martinez falou um pouco sobre a adaptação do novo treinador e pontuou que está ajudando Bustos a conhecer os jogadores e funcionários do Coelhão, visando facilitar o dia a dia do novo técnico.

Como boa notícia, o Coelho deve ter o retorno de Danilo Avelar e Ricardo Silva, que voltam de lesão, e Benítez, que estava suspenso na rodada anterior. No departamento médico, seguem Aloísio, Adyson, Breno e Wanderson.

Também neste sábado, o nosso capitão Juninho, pode superar a marca do ex goleiro Milagres e se tornar o jogador com mais partidas pelo clube. Os dois estão empatados com 372 e, caso atue contra o Fluminense, Juninho ultrapassará esse feito.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se