Grêmio dá adeus a Copa do Brasil após perder para o Flamengo
Valeu Tricolor! Chegou até onde foi possível, mas desta vez não era para ser. Infelizmente, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, o Grêmio foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, com uma derrota pelo placar de 1 a 0 (3 a 0 no agregado). Não foi o resultado esperado pela torcida gremista, porém, a vida segue e ano que vem tem mais.
No primeiro tempo, o Grêmio entrou com garra e determinação, pressionando e levando perigo à defesa adversária, porém, sem conseguir finalizar. O goleiro Gabriel Grando também fez defesas importantes e com qualidade.
Na etapa complementar, o plantel gremista voltou com a mesma formação, empurrando o adversário e criando oportunidades, no entanto, sem sucesso na conclusão das finalizações. Infelizmente, aos 28 minutos, o VAR marcou pênalti para o time carioca, que abriu o placar. Na sequência, o Grêmio chegou a marcar o gol de empate, mas foi anulado por impedimento, complicando ainda mais a situação. Mesmo sem conseguir reverter o placar, o plantel gremista seguiu firme dentro de campo até o apito final.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram Carballo, Cristaldo, Bitello e Ferreira, para a entrada de João Pedro Galvão, Pepê, Besozzi e Iturbe. As alterações até deram fôlego ao Tricolor, mas não o suficiente para sair com a classificação.
Fim de partida: Grêmio 0 a 1 Flamengo. Com este resultado o Tricolor deu adeus para a Copa do Brasil de 2023.
A torcida do Tricolor Gaúcho esteve presente, alentando e embalando a equipe do início ao fim. A noite não foi fácil para a Nação Gremista, que ficou estressada e chateada com o resultado, mas vida que segue.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Vilassanti, Carballo (João Pedro Galvão) e Cristaldo (Pepê); Bitello (Besozzi), Ferreira (Iturbe) e Suarez. Técnico: Renato Portaluppi
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo