São Paulo vence o Corinthians no Morumbi e está na final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (16), o São Paulo recebeu o Corinthians, no Morumbi, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e venceu por 2×0, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura.
O Tricolor lotou as arquibancadas do Morumbi, 62 mil torcedores fizeram uma festa maravilhosa, para ver a grande classificação para a final da Copa do Brasil e viram um São Paulo jogando um futebol envolvente, bem jogado, digno de classificação.
O Tricolor começou melhor a partida, com maior domínio e maior posse de bola, com algumas chances, mas sem assustar muito. Até que aos 13 minutos, Wellington Rato recebeu a bola, limpou e de fora da área bateu forte e abriu o placar no Morumbi.
Com o gol, o São Paulo diminuiu o ímpeto, apesar de ainda ter boa posse de bola, deixou que o Alvinegro também tivesse algumas chances de chegar ao ataque. Mas, ainda na primeira etapa veio o segundo gol, desta vez com Lucas Moura. Após boa troca de passes, a bola sobrou na cabeça do meia, que ampliou o placar, com revisão do VAR, São Paulo 2×0. Com o placar que garantiria o Tricolor na final da Copa, a equipe cadenciou o jogo, até o fim da primeira etapa.
O São Paulo voltou para a segunda etapa mantendo a pressão. Mas, controlando a posse de bola sem chegar tanto ao ataque. No fim da partida, precisando de um gol, pelo menos, para levar a partida para os pênaltis, a equipe Alvinegra aumentou a pressão e foi para cima. Ai, brilhou a estrela do goleiro Rafael. A primeira grande defesa veio aos 37 minutos, Rojas chutou forte de fora, Rafael fez ótima defesa. Nos minutos finais, após bate e rebate, Rafael mais uma vez fez uma defesa sensacional. Na sequência, o bandeira assinalou impedimento na jogada.
Fim da partida e classificação para a final garantida, para alegria geral dos Tricolores.
Um dos destaques da partida, Lucas Moura falou sobre a emoção da classificação: “Emoção total. Angústia, nervosismo, tensão do jogo. Eles tocando a bola ali, o perigo de fazer um gol, o tempo não passava, quando o juiz apita é emoção pura. A gente desaba, vê que deu certo o trabalho, as conversas que tivemos. Sensação de dever cumprido. Para mim, tudo o que envolveu, as coisas que vivi aqui, não tem como segurar a emoção. Agora é focar para a próxima”.
Agora, o São Paulo enfrenta na decisão o Flamengo, que eliminou o Grêmio. As partidas estão marcadas para os dias 7 e 14 de setembro, ainda sem saber o mando de campo.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.