Rubro-Negro recebe o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da competição nacional
Com a vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Quem avançar, enfrenta na final o vencedor entre São Paulo e Corinthians.
Entre adversidades, a crise no clube carioca ganhou um novo capítulo na manhã desta terça-feira (15), isso porque, o volante Gerson e o lateral-direito Guillermo Varela se agrediram durante o treino, no CT do Ninho do Urubu.
Mesmo após o episódio, é provável que a dupla seja relacionada para a decisão contra o Tricolor Gaúcho. Varela estava cotado para ocupar a vaga do lateral Wesley, que está suspenso. O mesmo aconteceu com o Coringa, que após cumprir suspensão, voltou a ficar à disposição de Sampaoli.
Além de Wesley, outra ausência confirmada é a de David Luiz, que se recupera de dores no adutor da coxa esquerda. Após ficar fora da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o zagueiro não participou dos treinos junto ao elenco e desfalcará o Mais Querido novamente.
Por outro lado, Sampaoli terá um retorno muito importante: Erick Pulgar. O volante foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma grave lesão muscular. Sem jogar há um mês, o chileno treinou junto ao elenco e começará a partida no banco de reservas.
Com a vantagem de 2 gols conquistada no jogo de ida em Porto Alegre, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Provável escalação Rubro-Negra: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.