Saudações, torcida vascaína!
Não era o resultado que gostaríamos, mas o empate não é de todo ruim. O Gigante da Colina precisava da vitória para dar sequência a uma reação imediata na competição, porém somar um pontinho fora de casa é válido.
O Vasco da Gama enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (14), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão 2023, e ficou no empate pelo placar de 1 a 1.
SOBRE O JOGO
Ramón surpreendeu e entrou com Veggeti e Marlon Gomes no time titular. O primeiro dispensa comentários, já o volante parece que esqueceu como se joga futebol, fez um primeiro tempo pífio e foi substituído no intervalo.
O Gigante da Colina começou bem na partida, com a marcação apertada e teve boas chances. Em noite de Daronco como estrela, o que já cansamos de ver, o árbitro só faltou colocar uma melancia na cabeça e desfilar. Dois lances bem passíveis de pênaltis, inversão de faltas e outras atitudes mais.
Em uma jogada na área, Veggeti ficou com a bola e quando ajeitou o corpo para bater, o defensor deu um pisão no seu pé. Colado no lance, Daronco fingiu que não era com ele e teve a capacidade de apontar para a bola. No entanto, o VAR chamou e após uma revisão de 5 minutos (sim, você está lendo certo), ele marcou a penalidade. O próprio argentino chamou a responsa e tirou o goleiro Cleiton da foto.
Após o gol, o Vasco caiu de rendimento, o Bragantino apertou e deixou tudo igual ainda na primeira etapa, depois de um vacilo coletivo na defesa. O segundo tempo, apesar da entrada de Jair no lugar do Marlon, foi de puro sofrimento para os vascaínos, que mal viram a cor da bola.
Perdido em campo, principalmente depois das entradas de Puma e Figueiredo, o Gigante assistiu o time de Bragança Paulista atacar e tem que agradecer o ponto conquistado. Para os torcedores cruzmaltinos, a única coisa boa foi o apito final.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Um primeiro tempo para repetir e uma segunda etapa para relembrar o motivo pelo qual o time está na zona de rebaixamento da competição. Agora, é obrigação conquistar os três pontos no próximo jogo. No confronto, o técnico Ramón Díaz cumprirá suspensão, já que foi expulso. Além disso, o Vasco também perdeu uma das suas principais peças para o duelo, o atacante Orellano, que levou o terceiro amarelo.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.