Após revés para o Londrina, o Vitória recebeu o Ceará, em casa, e venceu por 1×0, com gol marcado por Léo Gamalho, de pênalti. A bola rolou na noite deste domingo (13), às 18h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do resultado ser positivo, o Colossal precisou suar para segurar a pressão do Vozão.
O JOGO
Com um início de primeiro tempo movimentado, o Rubro-negro balançou a rede cedo. Aos dez minutos de bola rolando, Iury Castilho foi derrubado por Erick, pênalti a favor do Vitória. Léo Gamalho foi para a cobrança e converteu, fazendo o único gol da partida.
Atrás do placar, o Vozão cresceu no jogo e por pouco quase deixou tudo igual no Barradão. Saulo Mineiro, Erick e Jean Carlos tiveram as melhores oportunidades para marcar, mas o goleiro Lucas Arcanjo conseguiu evitar, fazendo boas defesas.
Pressionado o time foi para o intervalo e pressionado seguiu na etapa complementar. A equipe cearense continuou na mesma intensidade de tentar chegar ao gol de empate, já o Leão optava por contra-ataques e aos 24 minutos, teve uma grande oportunidade para ampliar: após um cruzamento, Zé Hugo finalizou de cabeça para a defesa de Bruno.
O Alvinegro logo respondeu com Saulo Mineiro e Barlleta, mas novamente Lucas Arcanjo apareceu para salvar. Por fim, uma finalização de bicicleta de Guilherme Castilho, que passou assustando.
Encaminhando para o apito final, o time baiano aumentou a lista de desfalques, após ter dois jogadores expulsos, sendo eles: Jhonny Lucas e Wellington Nem. Camutanga, Yan Souto e Dudu receberam o 3º cartão amarelo e não enfrentarão o Botafogo-SP, no Barradão, além do meia Giovanni Augusto, que saiu machucado.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo