Tricolor baiano perde para o Galo e segue próximo a zona de risco
Na manhã deste domingo (13), o Bahia foi até o Mineirão para enfrentar o Atlético Mineiro e saiu com mais uma derrota fora de casa. Porém, graças ao revés do Santos, permaneceu fora da zona de rebaixamento com 18 pontos.
O jogo
A partida começou bem movimentada, com ambas as equipes pressionando a saída de bola e tentando chegar no ataque. Porém, foi o Tricolor Baiano quem dominou a primeira etapa da partida, com mais intensidade de jogo, tendo várias oportunidades principalmente com Cauly e Gilberto. Apesar dos esforços, o primeiro tempo terminou sem gols.
Logo no início da segunda etapa, o Bahia levou um banho de água fria. Os donos da casa abriram o marcador após uma sequência de falhas e a um vacilo de Victor Hugo, que acabou dando passe para Paulinho empurrar a bola para o fundo das redes. O Tricolor Baiano ainda teve uma boa oportunidade para igualar o placar quando Ademir driblou alguns adversários e chutou firme, mas parou na defesa do goleiro adversário. No rebote, Thaciano tentou finalizar, porém, a bola saiu pela linha de fundo. Depois do gol, a equipe baiana se desestruturou, fez algumas mudanças na tentativa de reagir, no entanto, não conseguiu mudar nem o cenário nem o resultado da partida. Os erros individuais começaram a aparecer, a equipe passou a não ter mais sintonia e nenhuma jogada era bem finalizada.
Marcos Felipe evitou que o Galo ampliasse o placar, quando cresceu diante da jogada de Paulinho que, sozinho, avançou para a grande área e chutou, porém o goleiro do Tricolor fez uma ótima defesa e afastou o perigo. Assim, o confronto se encerrou com o triunfo do Atlético e com o Esquadrão perdendo a oportunidade de se afastar do Z4.
A próxima partida do Tricolor Baiano será no próximo domingo (20), às 16h, contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo