AMÉRICA TERMINA O PRIMEIRO TURNO COMO COMEÇOU: PERDENDO


Coelho perde para o Goiás e continua na lanterna da competição

Neste domingo (13), o América perdeu para o Goiás por 1×0, com gol feito por Lucas Halter. O Coelho ainda não fechou o primeiro turno do Brasileirão por ter um jogo a menos, e vai ter que fazer um milagre caso queira continuar na série A em 2024. 

A equipe mineira começou o primeiro tempo buscando mais ações ofensivas, enquanto o Goiás buscava encaixar contra-ataques. A primeira boa chance do Coelhão veio aos 9 minutos, quando Martinez recebeu na área e tentou finalizar , mas foi parado por Maguinho. 

Foto: Mourão Panda/América 

O América tentava e estudava uma chance de abrir o placar. Aos 19 minutos, Mastriani finalizou, mas a bola ficou com o goleiro goiano. O jogo começou a ficar sem emoção, o América até tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar. Até que aos 33 minutos, após um cobrança de escanteio,  Lucas Halter cabeceou e marcou para o Goiás. 

Para o segundo tempo, o novo técnico Fabián Bustos decidiu fazer algumas mudanças: Maidana e Everaldo entraram nos lugares de Éder e Lucas Kal. Mas as mudanças não surtiram efeito, o time continuava com mais posse de bola, mas não chegava ao gol de forma efetiva. Aos 20 minutos, o técnico decidiu colocar mais dois atacantes, Wellington Paulista e Pedrinho entraram no lugar de Rodriguinho e Breno.

Aos 30 minutos, o goleiro goiano espalmou, na sobra Pedrinho bateu cruzado e Wellington Paulista mandou para as redes, mas após a revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. E para fechar, Daniel Borges, lateral direito, foi expulso e na cobrança de falta Vinícius mandou para fora. Assim, o Goiás conquistou mais três pontos. 

Fim do primeiro turno e na próxima rodada o América enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (19/08), às 18h30, no Maracanã. Essa semana sem jogos vai ser muito importante para o novo técnico conseguir conhecer e entender melhor o elenco. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se