Corinthians vira diante do Coritiba e mantém boa sequência às vésperas da decisão da Copa do Brasil
Quem diria que o time que já foi inimigo das vitórias teria uma sequência de paz e tranquilidade? Neste domingo (13), engatamos a 11ª partida sem derrota depois de virar diante do Coritiba e vencer por 3 a 1 na Neo Química Arena. Com o dever de casa cumprido, o Corinthians se prepara para mais uma decisão, afinal de contas, quarta-feira, no Morumbi, é dia de guerra pela Copa do Brasil.
O enredo da partida contou com dois tempos bem distintos. No primeiro tempo o Corinthians foi apático, e na etapa complementar ressuscitou a partir das mudanças de Luxemburgo. Se aproveitando da instabilidade inicial, o Coritiba dominou as ações e contou com a sorte para inaugurar o placar. Marcelino Moreno cobrou escanteio, a bola bateu no joelho de Murillo e morreu nas redes.
Depois do gol, o alvinegro teve uma chance de ouro com Renato Augusto. Melhor para o goleiro Gabriel que defendeu. Cássio também trabalhou. Cara a cara com Diogo Oliveira, o gigante cresceu e fechou o ângulo.
Luxa resolveu agir: sacou Fagner, Fábio Santos e Moscardo e promoveu as entradas de Bruno Mendez, Bidu e Wesley. E deu certo. O Timão passou a rondar mais a área do adversário e após rebote em cobrança de escanteio, Gil empatou o marcador.
O time cresceu e passou a sufocar o Coxa. E não deu outra, veio a virada. Renato cruzou, Ruan ajeitou e Yuri Alberto virou para o Coringão.
Depois de insistir, o terceiro gol foi um golaço, coroando o Dia dos Pais dos alvinegros. Wesley, de pé direito, mandou a bomba. 3 a 1.
Vencemos e com uma partida a menos, respiramos aliviados no Brasileirão. E mais que isso, vamos firmes e confiantes -mas com os pés
no chão- enfrentar o rival na quarta-feira.
É o jogo da vida! Vamos Corinthians!
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo