Coritiba começa vencendo, mas novamente se perde no segundo tempo e é derrotado pelo Corinthians
É inacreditável o poder que esse time tem de estragar qualquer data comemorativa. Domingo, dia dos pais, dia de almoçar com o velho e torcer lado a lado. Mas, novamente, o Coritiba conseguiu colocar água no chopp do meu pai…
Neste domingo (13), o time alviverde foi até Itaquera enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão – a última do primeiro turno. O resultado foi de 3×1 para o time da casa, que conseguiu a virada após iniciar o duelo perdendo.
O resultado deixa o time de Thiago Kosloski na ZR e a 4 pontos do 16º colocado. Uma situação cada vez mais desanimadora, afinal, mesmo com uma leve melhora em campo, a equipe não consegue se manter por muito tempo com um desempenho dentro da média.
Sabíamos que a SAF demoraria para nos dar bons frutos, mas é difícil ver mais uma vez a equipe – que teve seu ano de maior investimento no futebol, diga se de passagem – brigando contra o rebaixamento. São anos e anos na mesma, ou briga para não ir para a Série B, ou luta pelo acesso. O torcedor está cansado, e eu me incluo nisso.
O JOGO
Sob o comando de Willians Alves, o Coritiba entrou em campo com: Gabriel, Diogo Batista, Henrique, Kuscevic, Victor Luis, Fransérgio, Sebastián Gómez, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.
O jogo iniciou com as equipes se estudando, tocando a bola e com poucas finalizações. O Verdão tinha mais posse, conseguindo anular os ataques da equipe alvinegra.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos, e foi do Coxa: em cobrança de escanteio de Marcelino Moreno, Henrique resvalou de cabeça, porém, a bola tocou em Murillo e entrou. 0x1 Coxa.
O Verdão teve a chance de ampliar o placar com Diogo Oliveira aos 40′, mas Cássio fez a defesa. A primeira etapa se encerrou desta forma, com o Coxa à frente e jogando de igual para igual contra o adversário. Pena que no segundo tempo, a história foi outra…
Na segunda etapa, o “pofexô” Luxemburgo fez alterações no time corintiano, e elas fizeram efeito imediato, pois a equipe da casa entrou ligada no 220V. Logo aos 5 minutos, o Timão empatou com Gil, e não demorou muito para virar o placar com Yuri Alberto, aos 8 minutos.
O apagão alviverde fez com que Willians mexesse na equipe, sacando Fransérgio e Sebástian Gómez para as entradas de Andrey e Lucas Barbosa. As mudanças fizeram a equipe dar uma pequena acordada e Robson quase empatou aos 19 minutos, mas a tarde não era mesmo alviverde, pois logo em seguida Wesley, que entrou no decorrer da partida, ampliou o marcador com um golaço. 3×1 para os donos da casa, e assim ficou o placar final.
Agora, é juntar os cacos e lutar para reencontrar o caminho das vitórias. Já são três derrotas seguidas e um segundo turno batendo à porta. Daqui em diante, serão mais dezenove finais na briga contra o rebaixamento, e cada ponto é de extrema importância.
O próximo desafio será no domingo (20), às 16h, contra o Flamengo, no estádio Couto Pereira. Mesmo sob desânimo, seguimos na luta!
REAGE, CORITIBA!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.