Neste domingo (13), o América tem mais uma rodada decisiva na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Coelho enfrenta o Goiás às 16h, na Arena Independência, pela 19ª rodada, e será comandado pelo novo treinador, Fabián Bustos.
O Coelho está na lanterna do campeonato, em 20⁹ lugar, com apenas 10 pontos e, jogando em casa, só pode pensar na vitória. O Goiás respirou um pouco e está em 15⁰ lugar, com 19 pontos conquistados.
Na última quinta-feira (10), o América se classificou na Copa Sul-Americana, nos pênaltis contra o Bragantino, e foi comandado por Diogo Giacomini. Bustos foi apresentado nesta sexta-feira (11) e já comandou os treinamentos do time.
PREPARAÇÃO
Após a classificação histórica na Sul-Americana, jogadores e comissão técnica se reapresentaram nesta sexta-feira para o primeiro treino de Fabián Bustos. Junto com o novo treinador, a equipe recebeu também o preparador físico Marcos Conema e Edgardo Adinolfi, auxiliar técnico. A nova comissão técnica trabalhou com os atletas também neste sábado e finalizou a preparação da equipe.
Na primeira atividade, os jogadores assistiram um vídeo sobre o adversário, com detalhes sobre o time goiano. Em campo, os jogadores aprimoraram a parte física e Bustos comandou um treino tático. O site oficial do clube destacou que o novo comandante parou as atividades para fazer observações sobre posicionamento, marcação e jogadas ofensivas, além de trabalhar jogadas de bola parada.
Além do treinador estrangeiro, o Coelho conta com muitos atletas sul-americanos e alguns deles já são conhecidos de Bustos, como Mastriani e Martínez. Além deles, Benítez, Burgos e Méndez fazem parte do elenco americano.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.