O Arsenal reestreia pela Premier League neste sábado
Após férias, muito descanso, pré-temporada, idas e vindas, a Premier League está finalmente de volta para a alegria… ou talvez, desespero dos torcedores. Neste sábado (12), o atual vice-campeão Arsenal recebe o Nottingham Forest em casa, às 8h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela 1ª rodada, terá transmissão do streaming Star+.
A última temporada dos Gunners terminou num gosto amargo e com uma sensação enorme de “quase”. Mesmo com o título escapando das mãos nas últimas rodadas, o futuro do canhão de Londres é animador e os torcedores estão mais uma vez ansiosos para a nova temporada. O trabalho de Mikel Arteta continua forte e o que se espera é repetir ou até melhorar o desempenho do clube.
No domingo passado (6), o Arsenal encarou o Manchester City pela Community Shield, a famosa Supercopa da Inglaterra, e saiu campeão nos pênaltis. Apesar de ser um título simbólico, foi uma ótima forma de iniciar a temporada positivamente.
Para o campeonato inglês, novas figuras chegaram ao elenco. Kai Havertz, Declan Rice e Jurrien Timber foram os novos reforços da janela de transferências e já participaram da pré-temporada. Além das contratações, também tivemos saídas significativas, como a do volante Granit Xhaka e do goleiro reserva Matt Turner.
Com o intuito de iniciar o campeonato inglês com pé direito, os Gunners terão praticamente força máxima para o duelo. A exceção fica por conta de Gabriel Jesus, lesionado e Zinchenko, que ainda é dúvida.
A provável escalação de estreia é: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Partey, Declan Rice e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah.
O adversário Nottingham Forest conseguiu permanecer na elite do futebol inglês, na temporada passada e agora sonha em se firmar de vez, e quem sabe, almejar voos maiores.
Para o confronto, o treinador Steve Cooper terá alguns desfalques. Felipe, Omar Richards, Wayne, Niakhaté e Awoniyi estão lesionados. A provável escalação dos visitantes é: George Shelvey; Willy Boly, Worrall e McKenna; Aurier, Ryan Yates, Danilo, Orel Mangala e Ola Aina; Brennan Johnson e Gibbs-White.
Na última vez que se enfrentaram pelo campeonato inglês, o Forest se deu melhor e venceu por 1×0 em casa. Já no Emirates Stadium, os Gunners golearam por 5×0.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), o treinador Arteta comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Forest:
“Eles nos venceram na última temporada de uma maneira muito inteligente e mereceram os pontos naquele dia. Amanhã vamos ter que jogar melhor para merecer a vitória. As equipes de Steve são extremamente bem organizadas e o que fizeram na temporada passada, principalmente pela forma como começaram e como se adaptaram ao campeonato é notável, por isso acho que jogaram bem.”
Amanhã é dia de Arsenal em campo. É dia de ver os jovens comandados por Mikel Arteta em busca do tão sonhado título inglês novamente. É dia de cantar com a torcida North London Forever e empurrar os Gunners em busca dos 3 pontos. A Premier League está de volta e o nosso Arsenal também!
VALE FICAR DE OLHO: Do lado dos Gunners, olho em Jurrien Timber. O lateral-direito fez uma boa pré-temporada e chamou a atenção. Já nos Foresters o volante Danilo se firmou na equipe titular e é um dos principais nomes do meio-campo.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.