Depois da epopeia realizada na terça-feira (8), é hora voltar ao Brasileirão com um difícil duelo fora de casa
A primeira vitória de Eduardo Coudet no retorno ao Colorado demorou a acontecer, mas aconteceu exatamente no momento perfeito. A grande vitória conquistada sobre o River Plate-ARG e a classificação às quartas de final da Copa Libertadores devem respingar ânimo e perspectiva dentro do Campeonato Brasileiro, onde o Internacional vem patinando.
Fora de casa, a sequência não é de menor peso, visto que o adversário da 19ª rodada do Brasileirão é nada menos que o líder do campeonato. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o Colorado às 21h deste sábado (12).
Antes de viajar ao Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (11), o grupo se reapresentou na quinta-feira (10) e realizou duas atividades de preparação, onde no primeiro momento Coudet e a comissão técnica explanaram com vídeos e informações sobre como joga o líder Botafogo. Já no gramado, os titulares iniciaram com trabalhos mais leves e de recuperação, enquanto os reservas foram mais exigidos fisicamente.
No Rio há uma missão dificílima, ainda que embalada pela importante classificação, e Coudet deve ir com o que tem de melhor à disposição. Suspensos, Johnny e Carlos De Pena são as incógnitas no meio Alvirrubro.
Johnny deve ser substituído por Gabriel, que foi titular contra o Corinthians e que também precisa adquirir mais ritmo de jogo, além de ser uma peça importante numa partida fora de casa contra um time que é muito forte mesmo sem seu artilheiro, Tiquinho Soares, pois o Botafogo não é líder à toa.
No lugar de De Pena, no entanto, Maurício deve ser a segunda opção de Coudet, que tende a ir com Bruno Henrique, assim os XI iniciais devem ser: Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Bruno Henrique (Mauricio) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.
No campeonato nacional a equipe não vence há seis partidas e segue estacionada com míseros 24 pontos, uma contagem até que perigosa, não fosse o grande desejo de times como Vasco da Gama de participarem da segunda divisão em 2024.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.