VOLTAMOS À PROGRAMAÇÃO NORMAL


Coritiba é derrotado em casa para o Red Bull Bragantino e se complica no Z4

Foto: Gabriel Thá 

Sabe aquele Coritiba que fazia raiva na torcida? Pois bem, ele voltou. Domingo, calor na capital paranaense, dia de Couto Pereira lotado e festa da torcida, com direito ao tradicional  Green Hell. Tudo propício para uma vitória, só faltou combinar com o time…

Neste domingo (6), o Coritiba recebeu o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Diante de mais de 34 mil pessoas, o time alviverde foi derrotado pelo placar de 0x1.

Com o resultado, o Coxa estacionou na 18ª posição, com apenas 14 pontos e a quatro de sair da zona. A derrota deste domingo foi um péssimo resultado para a equipe alviverde, considerando a sequência que vem pela frente: Corinthians (fora), Flamengo (casa) e Fortaleza, também fora.

O JOGO

O técnico Thiago Kosloski escalou a equipe da seguinte forma: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Jamerson, Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Kaio e Diogo Oliveira.

O duelo iniciou truncado, com o time da casa buscando o gol, mas parando na boa marcação do Massa Bruta. O Braga, por sua vez, encontrou espaço na defesa alviverde e logo conseguiu abrir o placar com Sorriso, aos 18 minutos. 

O time de Bragança fez a lição direitinho e soube neutralizar o Coxa, que até tentava chegar ao ataque, mas sem sucesso. 

Na segunda etapa, o Verdão voltou melhor e pressionou mais o adversário, chegando a empatar com Moreno aos 15′, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Aliás, novamente não podemos deixar passar batido o quanto somos prejudicados pelos donos do apito. Mais uma vez, várias faltas não dadas a favor do Coxa, uma delas claras e dentro da área. Novamente, a briga será não apenas contra o rebaixamento, mas contra o péssimo trabalho da arbitragem brasileira…

No final da partida, no lance do pênalti não dado, o técnico Thiago Kosloski e o auxiliar Reginaldo Nascimento foram expulsos por reclamação. Reclamações que nada adiantaram, pois o resultado da partida em nada mudou, mas é impossível deixar passar batido.

Em entrevista, Kosloski declarou, após o final da partida:

“Nós não fizemos um primeiro tempo bom. Algumas peças não funcionaram, o que prejudicou a estratégia do jogo. No segundo tempo, tivemos um volume maior, mas não machucamos o Bragantino da forma que poderíamos. Hoje tivemos um controle maior, mas não conseguimos finalizar e criar como estávamos fazendo”, disse.

Agora, o desafio será mais difícil: enfrentar o Corinthians, time que o Coxa não vence desde 2011, na Neo Química Arena. O duelo está marcado para domingo (13), às 16h. Seguimos na luta!

RAÇA, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se