CRUZEIRO FAZ GRANDE JOGO, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR 


Diante de sua torcida, Cruzeiro mostra ótimo futebol contra líder Botafogo, mas não sai do 0 a 0

(Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images)

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram neste domingo (6), às 18h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Em 2021, os dois últimos confrontos entre mineiros e cariocas ficaram em 0 a 0 e 3 a 3. Dessa vez, outro empate, também por 0 a 0. Injusto, pois o Cruzeiro fez grande partida e se não fosse o goleiro adversário, poderia sair com os três pontos. 

Com esse resultado, a Raposa caiu uma posição na tabela, ficando em 11º, com 24 pontos. Já o Botafogo segue mais líder que nunca, com 44 pontos, 13 pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado. 

O próximo duelo Celeste será contra o Palmeiras, na segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrentará o Internacional, no sábado, às 21h, no Nilton Santos. 

(Foto: Twitter Cruzeiro)

O JOGO

Diante de sua torcida, o Maior de Minas estava inspirado. Teve mais posse de bola, foi mais ao ataque, pressionou e dominou todo o primeiro tempo. A Raposa não deu sequer uma chance ao adversário de chegar ao gol. 

Aos 10’, Willian recebeu pelo lado esquerdo e mandou para área para Gilberto, porém, o atacante não chegou na bola. O Maior de Minas teve outras chances, mas não abriu o placar. 

Na etapa complementar, o Cabuloso seguiu acoando a equipe Alvinegra. Porém, após muitas substituições, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Botafogo conseguiu mais espaços, mesmo assim o goleiro Anderson, substituto de Rafael Cabral, não precisou trabalhar muito. 

Já o goleiro carioca foi fundamental para segurar o empate. Aos 43’, a Raposa pressionava e o estreante Rafael Elias cabeceou duas vezes, mas o goleiro fez duas defesas milagrosas. Final de jogo, 0 a 0.

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro 0 X 0 Botafogo

Motivo: 18ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG

Data: 06/08/2023

Hora: 18h30

Público: 44.759

Renda: R$2.368.777,50

CRUZEIRO: Anderson; William (Palacios, 25/2T), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Machado (Mateus Vital, 18/2T) e Matheus Pereira (Nikão, 28/2T); Arthur Gomes (Paulo Vítor, 25/2T) e Gilberto (Rafael Elias, 18/2T). Auxiliar técnico: Samuel Elias 

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Janderson, 26/2T) e Eduardo (Danilo Barbosa, 47/2T); Júnior Santos (Matías Segovia, intervalo), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes, 46/1T) e Victor Sá (Carlos Alberto, 26/2T). Técnico: Bruno Lage

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se