FONTE DA ESPERANÇA


Após 15 dias, Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova

Foto: Leticia Martins | ECBahia

Neste domingo (6), o Bahia enfrentará o América Mineiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destas, a equipe baiana só venceu 3, com isso, soma apenas 15 pontos e está na 17ª colocação, tendo o Coritiba logo na sua cola com 1 ponto a menos. Seu adversário está na penúltima colocação com 10 pontos. 

Em uma situação delicada no Brasileirão, o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova e precisa urgentemente reencontrar o caminho das redes. Há sete rodadas sem vencer uma partida, o Tricolor baiano busca fazer as pazes com sua torcida e sair da zona de rebaixamento.

A última partida do Esquadrão foi contra o São Paulo, e apesar de fazer uma partida pífia, conseguiu segurar o empate fora de casa. Depois disso, os atletas trabalharam durante toda a semana focados em corrigir erros e aperfeiçoar jogadas, simulando lances de jogo. No treino da sexta (4), a comissão técnica reuniu os atletas no auditório do CT Evaristo de Macedo e passou um vídeo com informações do adversário. Em seguida, realizaram um treinamento tático em campo aberto, na construção ofensiva e finalização. A preparação foi encerrada na manhã do sábado (5), onde a equipe fez um aquecimento na academia e depois Paiva fez um treino técnico de apenas um toque na bola. 

Foto: Leticia Martins | ECBahia

Escalação 

O Tricolor contará com o retorno do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão na partida anterior. Além disso, teremos a possível estreia do atacante Rafael Ratão e do meia Léo Cittadini. Ademir, ex-atacante do Coelhão, deve iniciar a partida como titular e é um dos grandes nomes da equipe para balançar as redes.

Paiva vem sofrendo grande pressão da torcida, pode ser que ele use as novas peças logo no começo do duelo para passar mais confiança ao torcedor. Com isso, a provável escalação do Bahia deve ser: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Camilo Cândido, Acevedo, Thaciano, Léo Cittadini, Cauly, Ademir e Rafael Ratão.

Arbitragem

Quem apitará a partida será Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques. O VAR será responsabilidade do Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. 

#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se