Flamengo faz o dever de casa e garante vantagem para partida no Paraguai
Embora a partida tenha sido amarrada pela retranca proposta pelo Olímpia, o Mais Querido saiu com a vitória e leva a vantagem do empate para o segundo jogo. Em mais uma noite de casa cheia, o Mengão venceu o time paraguaio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (3), com gol de Bruno Henrique.
Mais uma vez, o Flamengo superou sua própria marca e registrou o maior número de público pagante na edição atual da Libertadores, considerando os times brasileiros como mandante da partida. Até ontem, o maior número de ingressos comercializados era de 58.867, na vitória sobre o Racing. Já no confronto com o Olímpia, o time carioca garantiu 60.898 pagantes.
A partida iniciou com os ânimos exaltados, e aos 2′ de bola rolando, Allan foi amarelado. Ainda que o Fla tenha controlado a partida, sofreu para sair da retranca armada pelo Olímpia, que se anulou de jogar no campo de ataque. A primeira metade do jogo terminou sem gols, apesar do susto causado pela bola que González acertou na trave.
Para a segunda metade da partida, Sampaoli abriu Gerson na esquerda, colocou Bruno Henrique para jogar por dentro e assim funcionou! Aos 4′, com uma assistência do nosso Camisa 10, Bruno Henrique marcou de cabeça. O Mengão tentou ampliar, mas não conseguiu.
Em noite de Copa, o importante é sair com a vitória e assim foi feito; além de quebrar a invencibilidade do Olimpia, ampliou a própria e reduziu a crise implantada após o último jogo. Vamos por mais, no Paraguai a gente resolve.
Focados! O elenco do Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (4), para dar início a preparação para a próxima partida do Brasileirão. O Mais Querido volta a campo pela Libertadores na próxima quarta (10), visando a classificação para as quartas de finais.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “PELA GLÓRIA ETERNA”
Parabéns Rayanne, leva jeito.