América empata com Bragantino e decisão fica para o próximo jogo
Pela Copa Sul-Americana, o América empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, com gol contra de Eder para o Bragantino e Mastriani marcou para o Coelhão. Com esse resultado, o América precisa apenas de uma vitória para garantir sua vaga nas quartas de final. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis.
O Bragantino começou tendo boas oportunidades, mas dos 15 minutos para frente foi o Coelhão quem começou a atacar. Matheusinho mandou uma bola por cima do gol e logo em seguida teve outra chance, recebeu na ponta da área e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu.
O time paulista trocava mais passes, mas era o América quem chegava com mais perigo ao ataque. Aos 20 minutos, Breno recebeu de Matheusinho e de dentro da área bateu cruzado, a bola passou pertinho do gol, mas foi para fora.
Mesmo com o América tendo as melhores chances de abrir o placar, quando o time está numa má fase, tudo acontece. Aos 40 minutos, Lucas Evangelista mandou para Luan Campos, que cruzou rasteiro e Eder, zagueiro Americano, deu um carrinho tentando tirar a bola, mas acabou marcando um gol contra. Assim, o primeiro tempo terminou com o Bragantino na frente.
Para o segundo tempo, o técnico Vagner Mancini fez as suas duas primeiras substituições: Pedrinho e Varanda entraram no lugar de Matheusinho e Renato Marques. Mas as mudanças não surtiram muito efeito, o Bragantino voltou melhor para o segundo tempo e o América não conseguia chegar com perigo ao ataque. Vendo que as mudanças não tinham adiantado, Mancini resolveu fazer mais substituições: Mastriani e Martinez substituíram Lucas Kal e Breno.
Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio, em uma jogada ensaiada a bola foi levantada na área e Mastriani na primeira trave desviou para o gol, empatando o jogo para o Coelhão. Após o gol, o América até deu uma acordada e começou a chegar mais ao ataque buscando uma virada, mas encontrou dificuldades em chegar na área adversária e o jogo terminou com tudo igual para as duas equipes.
O próximo jogo do Coelho é no domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Fonte Nova, às 18h30. Pela Copa Sul-Americana, a decisão será na quinta-feira (10), às 21h, na Neo Química Arena.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.