VITÓRIA DO VITÓRIA!! 


Vitória vence mais uma na Série B e volta a acumular sequência de cinco jogos sem derrotas

Na noite desta quarta-feira (2), o Vitória venceu o ABC pelo placar de 2 a 0 e vê o sonho de retornar para a elite do futebol brasileiro a cada vez mais perto. O resultado colocou o time de volta a liderança da Série B, agora com 41 pontos. 

O Vitória entrou em campo estreando seu terceiro uniforme,  que marca o início da campanha de doação de órgãos realizada durante o mês de Agosto. Assim como nos uniformes dos atletas, a bandeira de escanteio, a faixa de capitão e até mesmo a fumaça do lado da torcida organizada chamaram atenção para uma luta importante, mas que ainda é um tabu para a sociedade. No país cerca de 50 mil pessoas estão na fila de transplantes. Na Bahia, 3 mil pessoas aguardam um doador. 

Reprodução

Assim como quem aguarda na fila de transplantes, o Vitória não desistiu dos três pontos. Apesar das dificuldades em acertar a rede do adversário, o time lutou até o fim e nos minutos finais conseguiu marcar os dois gols que garantiram a vitória do Vitória. 

O JOGO

Embora não corresse risco de sair do G-4, o triunfo era o único resultado que interessava ao Vitória. Primeiro para se manter cada vez mais distante do quinto colocado e segundo para dar continuidade a sequência de jogos sem perder. Entretanto, foi o ABC que tomou as primeiras iniciativas. Aos 7’ minutos o adversário rodou a bola no ataque e no cruzamento direto para o gol, Lucas Arcanjo faz a defesa. Aos 13 minutos, dessa vez com Paulo Sérgio, o time de Natal teve a chance de abrir o marcador, mas o jogador errou a jogada. 

A primeira chegada do Vitória com perigo foi aos 22 minutos. Após o juíz assinalar falta, Zeca foi para a cobrança e mandou a bola na cabeça de Yan Souto, que cabeceou para fora.

Era nítido que o Leão da Barra tinha dificuldades para criar jogadas e apertar a marcação. Já o time Potiguar pressionava a saida de bola buscando um erro. Paulo Sérgio encontrou brecha na defesa e chutou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Final do primeiro tempo 0x0. 

Na volta do intervalo, Léo Condé promoveu mudanças na equipe que novamente garantiu a vitória do rubro-negro. Yan Souto saiu para a entrada de Giovani Augusto e Gêgê entrou no lugar de Jhonny Lucas. Após as mudanças, o time rodou a bola com um pouco mais de qualidade, mas faltava caprichar no último passe para chegar ao gol. Por outro lado, Matheus Anjos exigiu uma bela defesa de Arcanjo, depois de conseguir sair no contra-ataque. 

Wellington Nem respondeu pelo lado do Vitória com um chute pra fora. Minutos depois foi substituído por Iury Castilho, que chegou a comemorar seu possível segundo gol pelo Leão, mas o lance foi revisado e o tento acabou sendo anulado pelo VAR. 

O cronômetro marcava 41 minutos quando o Vitória voltou a balançar as redes. Zé Hugo – que havia acabado de entrar, iniciou a jogada fazendo a bola encontrá-lo. Após cruzamento a redonda sobrou para o atacante que só fez cabecear e sair para o abraço. 1×0 Vitória. 

Victor fotos

Se antes o cronômetro contava 5 minutos em 1, após o gol a sensação foi de que ele parou de contar. Para aumentar a aflição, a plaquinha de acréscimo levantou informando “ +10”. No possível último lance de jogo, Giovanni Augusto ampliou o placar. Após bate e rebate na área, a redonda sobrou nos pés de do camisa 20, que bateu direto para o gol fazendo 2×0 Vitória. 

O juíz acrescentou mais 5 minutos, mas não deu tempo para mais nada. Vitória 2×0 ABC. O rubro-negro retornou a liderança da Série B e volta a campo na segunda-feira (07), quando encara o Londrina. 

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se