Corinthians vence o jogo de ida pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e garante vantagem para a Argentina
Derrota? Eu não sei o que é isso, torço para o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo! Nesta terça-feira (1), o Corinthians recebeu o Newell’s Old Boys em partida válida pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta será na próxima terça-feira (8), na Argentina.
Mesmo com o baque de não ter mais Roger Guedes no elenco, o Corinthians conseguiu fazer uma ótima partida diante dos argentinos. A equipe alvinegra começou o jogo com diversas chances de gol, o jogo poderia facilmente ter terminado o primeiro tempo com no mínimo 2 a 0, porém, como Corinthiano é sinônimo de sofrimento, após um princípio de confusão no final do primeiro tempo, o Newell’s Old Boys abriu o placar depois de uma falha defensiva.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações cruciais para a virada: Carlos Miguel no lugar de Cássio e Wesley no lugar de Matheus Araújo. E logo aos 7’ do segundo tempo, em jogada iniciada com Matheus Bidu, toque para Yuri Alberto, Ruan Oliveira foi puxado dentro da pequena área: pênalti para o Timão! E a penalidade foi convertida por Yuri Alberto, empatando a partida.
E por ironia do destino, a mudança que mais surgiu efeito no time, foi a entrada do paraguaio criticado por todos: Romero. O camisa 11 do Timão entrou e com 2 minutos em campo, deu a assistência para o gol de Wesley, que além de virar o jogo, marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Corinthians. O cria do terrão caiu no choro no gramado da Neo Química Arena e depois foi até o banco de reservas agradecer Vanderlei Luxemburgo. Que o Luxa ama os garotos da base, todos nós sabemos, mas que baita aproveitamento o professor tira desses garotos, hein?
E devemos fazer uma menção mais do que honrosa para Maycon, que vem fazendo partidas ótimas, quase perfeitas. O camisa 7 alvinegro vinha de uma sequência terrível, erros que acabavam comprometendo o time ou até mesmo o resultado, porém, com a insistência de Luxemburgo, aparentemente o volante voltou para o seu auge. Não podemos deixar de citar Carlos Miguel, o paredão alvinegro segue como o inimigo número 1 das derrotas, afinal, são 9 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 0 derrotas.
E por falar em números, vamos falar do desempenho de Vanderlei Luxemburgo? O técnico que chegou a temer a perda de seu emprego, hoje aponta para o céu… Nos últimos 8 jogos são 7 vitórias e 1 empate, mais de 90% de aproveitamento. Após a data Fifa, o Corinthians perdeu apenas 3 partidas, marcou 19 vezes e tomou 9 gols. Um avanço e tanto para uma equipe que não tinha perspectiva alguma de melhoria, né?
Luxemburgo sabe o que faz, sabe onde está pisando, ele tem sangue Corinthiano correndo nas veias, críticas fazem parte, mas elogios também.
O próximo desafio alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro. Estamos a 5 pontos da zona de rebaixamento, respiramos aliviados, porém, se ganharmos o próximo jogo, diante do Internacional, no Beira Rio, nos livramos de vez da parte de baixo da tabela. Que Luxa tenha um plano e que São Jorge esteja conosco.
Vai Corinthians!
Por Júlia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo