Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta (2) e precisa vencer para seguir no Mundial
Em confronto direto pela classificação para a próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará a Jamaica nesta quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), no estádio Retangular de Melbourne, na Austrália. As duas seleções brigam pela vaga: o Brasil está na terceira colocação, com 3 pontos e a Jamaica na vice-liderança, com 4 pontos. Com isso, as jamaicanas jogam por um empate, já para as brasileiras, só o triunfo interessa.
Na partida anterior contra a França, não reconhecemos a seleção canarinho em campo. Primeiramente que Pia Sundhage entrou com uma formação que não contávamos e as atletas demoraram para se entrosar em campo. Foram muitos erros individuais e falta de coletividade. A equipe transpareceu nervosismo, o que resultou na derrota.
Destaque contra a França, nossa goleira Letícia reforçou que o foco é outro, pensar somente no triunfo diante da Jamaica para seguir na competição. Em entrevista, Lelê diz que a página já foi virada, que agora é pensamento 100% nas Jamaicanas, mantendo a mesma mentalidade em campo, vencer e conquistar esta vaga.
A comissão técnica realizou um estudo das adversárias, passou um vídeo com a partida anterior, apontando erros de todas e realizou um trabalho tático em campo, ajeitando essas falhas e orientando para melhorias. Realizaram trabalho de aperfeiçoamento de chutes ao gol, cobranças de faltas e escanteios e também focou em áreas específicas em cada setor.
A pressão para obter sucesso é grande, mas nossas garotas estão confiantes e contarão com uma enorme torcida no estádio. Estamos de longe, mandando todas energias positivas.
Esperamos que a comandante da seleção entre com a mesma equipe da primeira rodada. A provável escalação é: Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary, Adriana, Kerolin, Debinha e Bia Zaneratto.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Esther Staubli, auxiliada por Katrin Rafalski e Susanne Kueng.
Transmissão
A partida contará com a transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e Fifa+.
#AcordaPraElas #PelaPrimeiraEstrela #BoraBrasil
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo