Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras tem compromisso pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Atlético Mineiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Esta será a terceira vez seguida que as equipes se enfrentam em mata-matas do torneio. Em 2021, as equipes se encontraram na semifinal e na ocasião o Alviverde levou a melhor após dois empates (0x0 e 1×1, valendo-se do benefício do gol qualificado fora de casa, critério atualmente extinto).
Já em 2022, o embate foi pelas quartas de final. O primeiro jogo terminou empatado por 2×2. Na volta, após a igualdade sem gols no placar, o Palmeiras venceu nos pênaltis, por 6×5.
O Verdão terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo C e geral, com 15 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e um empate.
Para esta partida, o atacante Dudu ainda é dúvida. O camisa 7, que foi ausência nos últimos jogos, por dores na panturrilha, deu início à transição física nesta segunda-feira. Na Academia de Futebol, o elenco finalizou a preparação para o duelo nesta terça-feira.
Assim, Abel Ferreira deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Dudu), Artur e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo