América perde pela décima vez no Brasileirão, já tomou 37 gols na competição e nenhuma atitude é tomada
Neste domingo (30), o Coelhão perdeu para o Palmeiras em casa por 4 a 1, com gols marcados por Murilo, Rony e Arthur pelo time paulista e Nicolas pelo América. Em situação a cada dia mais complicada, a equipe mineira continua na 19° posição com apenas 10 pontos.
O América começou o jogo com mais posse de bola, buscando abrir o placar, mas como diz a sábia frase “quem não faz, toma”. Aos 15 minutos, Paulinho Boia acertou o rosto de Rony com a chuteira, e na cobrança da falta, Murilo subiu mais que a zaga, abrindo o placar para o Palmeiras. Minutos depois, em bola parada novamente, dessa vez após uma cobrança de escanteio, Rony dominou a bola e marcou o segundo da equipe Paulista.
Aos 38 minutos, foi a vez do Coelho: em uma cobrança de falta, Nicolas bateu, a bola desviou em Gabriel Menino e foi para o fundo do gol, diminuindo a diferença no placar. O América animou e tentou empatar nos minutos finais, mas a defesa palmeirense levou a melhor. O Palmeiras chegou até a fazer o terceiro, mas foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais da primeira etapa, o América perdeu duas grandes chances de deixar tudo igual, uma com Pedrinho, que recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas o goleiro palmeirense defendeu, e segundos depois foi a vez de Mastriani, Benítez deixou o centroavante na cara do gol, mas ele finalizou para fora.
O América queria o empate e começou o segundo tempo pressionando. Aos 04 minutos, Martínez arriscou de fora da área, mas Weverton defendeu. Minutos depois, em um cruzamento na área, Arthur cabeceou e marcou o terceiro do Palmeiras.
Depois de tomar três gols, o técnico Vagner Mancini decidiu fazer algumas alterações na equipe: Juninho, Varanda e Matheusinho entraram no lugar de Benítez, Mastriani e Paulinho Boia. Três minutos após as substituições, Rony recebeu na área, dominou e bateu marcando o quarto do time visitante. E chances para fazer o quinto, sexto e nem sei mais quantos foi o que não faltou. O América perdeu novamente, tomou vários gols e tudo continua igual.
O próximo desafio do América é na quinta-feira (3), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul Americana. Pelo Brasileirão, entra em campo no próximo domingo (6), contra o Bahia.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.