EMPATE COM DOIS GOLS DO ESTREANTE ARTHUR GOMES              


Cruzeiro sai na frente, mas não consegue segurar e Athletico deixa tudo igual   

(Foto: Instagram Cruzeiro/Staff Images )

Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentaramnesste sábado (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O placar final ficou no empate por 3 a 3, com dois gols celestes marcados pelo estreante Arthur Gomes e um de Wesley. Pelo lado athleticanos, Madson, Pablo e Fernandinho mandaram para o fundo do gol.

Na etapa inicial, a Raposa abriu vantagem de 2 a 0, mas o Furacão diminuiu, indo para o intervalo com o 2 a 1. No segundo tempo, os donos da casa empataram aos 30’, o Cruzeiro marcou o terceiro logo em seguida, porém, dois minutos depois o goleiro Rafael Cabral fez pênalti e o Athletico, mais uma vez, chegou ao empate. 

Com esse resultado, o Maior de Minas ficou na 11ª colocação, com 23 pontos. O Athletico-PR caiu uma posição e agora é o sétimo na tabela, com 27 pontos.

O próximo duelo cruzeirense será contra o Botafogo, líder da competição. A partida será no domingo (6), às 18h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18º rodada do Brasileirão. 

(Foto: Instagram Cruzeiro/Staff Images )

OS GOLS 

A partida começou morna, meio sem graça, mas logo o Cruzeiro dominou. Aos 7’, Lucas Silva cobrou escanteio, Neris desviou de cabeça e Arthur Gomes também de cabeça, mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Aos 37’, a Raposa recuperou a bola, Wesley saiu em disparada, invadiu a área, tocou para Arthur Gomes que estava livre para marcar seu segundo gol. Cruzeiro 2 a 0.

O Athletico diminuiu aos 41’. Vitor Bueno mandou para a área, Jussa tirou, mas Madson jurou cruzado e marcou o primeiro gol dos donos da casa. Cruzeiro 2 a 1

No segundo tempo, a pressão athleticana deu certo e aos 33’ o empate veio. Canobbio levantou na área, Madson tocou para Pablo que finalizou dentro do gol. Tudo igual, 2 a 2.

O Cruzeiro ficou à frente novamente aos 36’. Willian mandou para Lucas Silva que encontrou Wesley. O camisa 11 do Cruzeiro deslocou o goleiro e colocou o Cabuloso mais uma vez em vantagem. Cruzeiro 3 a 2. Porém, aos 38’, Canobbio foi derrubado pelo goleiro Celeste Rafael Cabral e o juiz, acertadamente marcou pênalti. Aos 41’, Fernandinho cobrou no ângulo sem chances para Rafael. Placar final tudo igual, 3 a 3. 

FICHA TÉCNICA 

Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro 

Motivo: 17ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Arena Ligga- Curitiba/PR

Data: 29/07/2023

Hora: 16h

Athletico-PR: Bento; Madson, Matheus Felipe (Arriagada), Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Hugo Moura (Fernandinho), Vidal (Erick) e Vitor Bueno (Zapelli); Canobbio, Cuello (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (William), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Mateus Vital (Wallisson), Machado (Matheus Pereira) e Lucas Silva (Fernando Henrique); Wesley e Arthur Gomes (Nikão). Técnico: Pepa.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se