Em casa, no retorno de Eduardo Coudet, Colorado tropeça em erros antigos e é derrotado pelo Cuiabá
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro a tarde ensolarada – mas gelada, deste sábado (29), marcou o retorno de Eduardo Coudet ao Beira Rio e a última partida antes da primeira decisão pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de sair na frente, o Colorado acabou derrotado de virada, por 2 a 1 para o Cuiabá.
Em casa, o Inter da primeira etapa foi absoluto. Desde os primeiro minutos uma equipe ofensiva e que sabia exatamente o que queria.
Chacho e seus menos de dez dias de trabalho começam a mostrar sua ideia de jogo, a marcação intensa logo acuou o time adversário e fez com que o Colorado explorasse cada centímetro de campo de ataque até que aos 16′, Fabrício Bustos cantasse uma sobra de bola e de direita marcasse um golazo com maior sotaque argentino possível.
O Inter continuou buscando a supremacia no placar, explorando espaços do Dourado, que teve que se expor mais em busca do resultado.
A bobeira aconteceu logo no fim da primeira etapa. Uma falta displicente na entrada da grande área pelo lado direito de ataque dos visitantes gerou a oportunidade bem aproveitada e a bola alçada na área morreu no fundo das redes Alvirrubras, deixando tudo igual.
Para a segunda etapa, o Inter voltou com a estreia de Bruno Henrique no lugar de Charles Aranguiz. O camisa 8 só foi registrado no BID no meio da semana.
O Inter retornou ainda buscando a vitória e teve boas oportunidades desperdiçadas nos minutos iniciais da etapa complementar, o que custou bem caro. Aos 19 minutos do segundo tempo, o legítimo “minutos antes da desgraça acontecer”, Maurício entrou no lugar de Carlos De Pena que está longe do seu melhor momento dentro da equipe. A estratégia do técnico argentino não contava com a expulsão de Gabriel Mercado que ocorreu um minuto após a troca.
Ideias tiveram de ser mudadas e com um a menos o time teve de correr mais e ficou devendo. Dentre as trocas para reorganizar a equipe, Coudet colocou Thauan Lara em campo e a falta de vontade do aspirante a jogador de futebol em reforçar a defesa é deprimente.
Já beirando o apagar das luzes, o Cuiabá se desvencilhou da marcação e com Deyverson marcou o gol que fechou o placar no Beira Rio.
Com a derrota o Internacional fecha o mês de julho sem vencer e perde duas colocações importantes na tabela.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.