COELHO ENFRENTA PALMEIRAS E SÓ A VITÓRIA INTERESSA
O América joga mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (30) buscando a reabilitação, que é o grande foco da equipe. O Coelhão enfrenta o Palmeiras, às 16h, na Arena Independência, em partida válida pela 17ª rodada.
O time americano precisa de uma boa vitória para começar a sair da incômoda zona de rebaixamento. O América está em 19º lugar com apenas 10 pontos somados. Já o alviverde paulista tem 28 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.
Em entrevista coletiva, o técnico Vágner Mancini ressaltou a importância da recuperação no campeonato:
“A gente tem uma equipe que está em recuperação no Campeonato Brasileiro. Você tem que metas. E nós temos metas no América, porque assim a gente se concentra melhor. A nossa meta é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, sabendo que este é o ano que reúne mais equipes qualificadas na Série A” – revelou o treinador do Coelho.
REFORÇOS
Nesta semana, a diretoria americana apresentou um volante e um zagueiro para, finalmente, reforçar a zaga mais vazada do campeonato. Os nomes são do mercado sulamericano: o uruguaio Javier Mendéz e o argentino Esteban Burgos. Ambos os jogadores já aparecem no registro de BID da CBF e estão aptos a atuar com a camisa americana.
PREPARAÇÃO
Depois de muitas rodadas com jogos durante a semana, o técnico Vágner Mancini teve uma semana completa de trabalho para preparar melhor a equipe. Os atletas se reapresentaram na terça-feira (25), após o bom empate contra o Flamengo no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O elenco americano iniciou os trabalhos com as atividades físicas com o Núcleo de Performance da equipe. Em campo, Mancini comandou os treinamentos táticos durante a semana, aprimorando a parte de aceleração da equipe.
Para este jogo, o treinador americano não poderá contar com o meia Benítez e o zagueiro Maidana, ambos suspensos. De volta, o lateral Marcinho poderá ser opção para a partida.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.