O Alviverde fechou o primeiro turno com 81,5% de aproveitamento e viaja para garantir mais três pontos
Valendo a vigésima rodada do Brasileirão série B, o Guarani viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. A partida acontecerá às 17h deste sábado (29).
A janela de transferência fechará no dia 2 de agosto. O Guarani se antecipou e trouxe três reforços: o goleiro Douglas Borges, o lateral-esquerdo Caíque da Silva e o atacante Robinho. Além disso, três jogadores foram dispensados: Tony, Diego Porfírio e Lima.
O superintendente Lucas Drubscky desmentiu rumores sobre a saída do zagueiro Lucão e esboçou otimismo quando o assunto foi o destino dos principais jogadores do Bugre. Derek e Bruno Mendes foram sondados por clubes do exterior, mas as negociações não avançaram.
Drubscky disse ainda, que o reforço pode vir de dentro também, com a permanência dos jogadores essenciais, mas deixou claro que se a proposta for viável financeiramente e for a tempo hábil para encontrar uma substituição a altura, as dispensas podem acontecer. Outro atleta que se despediu do Guarani foi Neílton. Com 14 jogos e somente dois gols, o atacante não participou do último treino e foi liberado para assinar com o time catarinense do Criciúma.
Na manhã desta quinta (27), o treinador Umberto Louzer realizou um treino e mostrou o que pode ser a possível escalação deste jogo contra o Avaí. O goleiro Pegorari não participou dos treinos por que ainda não se recuperou das lesões musculares em sua coxa. Os meias Bruninho e Matheus Bueno cumprem suspensão por levar três cartões amarelos. O lateral direito Yan, também não esteve presente. A alternativa no meio campo é Lucas Araújo e o ataque com Bruno José, Derek e João Victor. Alan Santos fez parte da zaga junto com Lucão, mas Walber entrou na formação titular.
A provável escalação: Álvaro (Douglas Borges); Diogo Matheus, Alan Santos (Walber), Lucão, Mayk; Matheus Barbosa, Lucas Araújo, Isaque; Bruno José, Derek e João Victor.
Há quatro jogos invicto, sendo três vitórias e um empate, o Guarani está em sexto lugar com 32 pontos, apenas a três do Sport, que fecha o G-4 com 35. O Avaí esta em décimo oitavo lugar com 17 pontos.
Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.