Corinthians ganha jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e leva vantagem para o Morumbi
O tabu segue de pé, 9 anos e contando. Nesta terça-feira (25), o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e saiu com a vitória pelo placar de 2X1, levando uma vantagem, mesmo que mínima, para o Morumbi.
Podemos dizer que o Corinthians foi um time letal. Com um primeiro tempo bem fraco para ambas as equipes, o Timão não levou perigo para o gol do São Paulo. A primeira etapa foi difícil de assistir, um meio campo perdido, poucas chegadas, erros bobos e alguns sustos desnecessários. No segundo tempo, Luxemburgo fez uma alteração que mudou o jogo: tirou Ruan Oliveira, que não teve uma partida boa, por Adson.
E que mudança que surgiu efeito rápido, em? Logo aos 2’, em jogada feita por Adson e assistência de Maycon, Renato Augusto abriu o placar com sua marca registrada: o chute de fora da área. RA8 é a personificação de ídolo, não só por seu futebol artístico, passes precisos, gols importantes ou títulos, mas sim por sua identificação com o time que joga.
Como a felicidade de corinthiano dura pouco, a nossa durou exatos 7 minutos. Luciano empatou o jogo aos 9’. Durante a comemoração do gol, teve um princípio de confusão devido o camisa 11 Tricolor comemorar chutando a bandeirinha e indo para a torcida do Corinthians.
O Corinthians fez algumas mexidas no segundo tempo. Matheus Araújo e Felipe Augusto foram a campo no lugar de Fausto Vera e Yuri Alberto. Após as alterações, aos 36’, Murillo lançou, Renato Augusto dominou, contou com a falha de Caio Paulista e finalizou de bico para o gol. 2X1 e o Coringão na frente de novo, pelos pés do rei. O Corinthians ainda levou a campo Roni e Bruno Mendez no lugar de Maycon e Renato Augusto, que saiu ovacionado e aplaudido de pé por mais de 46 mil pessoas que estavam presentes em Itaquera.
O time do Corinthians tem a dura missão de conseguir segurar o São Paulo em pleno Morumbi lotado, mas, sangue no olho e raça não vão faltar. O retrospecto segue favorável para o nosso lado, mas, o pé no chão e a humildade devem prevalecer. No mais, que possamos desfrutar dessa vitória que além de tudo, é mais uma vitória em clássico e mais um ano de tabu mantido.
VAI CORINTHIANS!
Por Júlia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo