DERROTA AMARGA PARA O SÃO PAULO 


São Paulo perde na Neo Química Arena e Luciano vira desfalque no jogo da volta

 

Foto: São Paulo FC

O São Paulo foi até a Neo Química Arena, nesta terça-feira (25), enfrentar o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Saiu derrotado por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto para os donos da casa e um gol de Luciano para o Tricolor. 

O resultado não condiz com o futebol apresentado, a equipe Alvinegra foi inferior durante boa parte da partida, o meio campo estava perdido, a zaga com espaços facilitou a vida do ataque São-paulino, que não foi efetivo, mas teve sua predominância.

A primeira etapa foi marcada pelo estudo natural entre as equipes, o Corinthians se limitou a defender e tentar roubar a bola do São Paulo, que dominou o meio-campo, teve 59% de posse, tocou, tocou, tocou e nada aconteceu. 

As grandes chances Tricolores vieram em chutes de fora da área de Michel Araújo e Pablo Maia, além de uma cabeçada de Arboleda – o time de Dorival Júnior estava mais organizado, mas não soube furar a última linha da defesa adversária e ainda perdeu Calleri, lesionado, aos 24 minutos.

Voltando do intervalo, o primeiro gol não demorou a sair, Maycon tabelou com Adson que encontrou Renato Augusto na entrada da área para finalizar, sem chances a Rafael. A equipe são-paulina não se deixou abater, voltou a empurrar o rival para seu campo de defesa e aproveitou falha defensiva para empatar com Luciano, em chute de fora da área que bateu na trave, na perna de Cássio e entrou.

Depois do gol, o camisa 10 comemorou perto da torcida rival, deu um chute na bandeira de escanteio, discutiu com Renato Augusto e Vanderlei Luxemburgo e levou cartão amarelo. Com o cartão tomado, o jogador está suspenso para o jogo da volta. 

Tudo caminhava para o empate, as mudanças de Dorival não fizeram efeito, mas aos 35’ do segundo tempo, o camisa 8 Corintiano recebeu lançamento de Murillo, que dominou nas costas de Caio Paulista, chutou de bico e definiu o placar.

A partida acabou com vantagem Alvinegra, mas nada está decidido, ainda restam 90 minutos no Morumbi. A torcida se mobiliza para conduzir a equipe a mais uma classificação, nas redes sociais o presidente do São Paulo, Júlio Casares, postou um texto em solidariedade a equipe e disse:

“Vamos guerrear até o último minuto”.

Foto: Instagram @juliocasares_sp

O jogo de volta acontece dia 16 de agosto, mas a próxima partida do São Paulo é contra o Bahia, no domingo (30), às 11h, com transmissão exclusiva do Première. Já foram vendidos mais de 30 mil ingressos. A torcida que conduz não para!

Vamos São Paulo! 

A moeda vai cair em pé. 

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “DERROTA AMARGA PARA O SÃO PAULO 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se