XÔ TABU, XÔ!


Noite de Furacão e o Athletico vence o Vasco pela primeira vez em São Januário, afundando ainda mais o lanterna do Brasileirão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma noite digna de foto no vestiário. O Athletico foi até a capital do Rio de Janeiro, para quebrar um tabu gigantesco. Neste domingo (23), o confronto entre Vasco da Gama e Athletico Paranaense terminou em 2×0 para o time visitante. Um verdadeiro milagre em São Januário. 

Novidades em campo: Tudo começou quando Wesley Carvalho escalou o chileno Arturo Vidal como titular, deixando Vitor Bueno no banco. Para surpresa dos torcedores athleticanos, Kaique Rocha também foi titular. O garoto foi um dos destaques da partida e aproveitou muito bem a chance. 

Aos 9 minutos, começou o MMA, quando Vitor Roque na beira da área sofreu uma entrada dura após girar em cima do adversário, gerando uma grande chance na bola parada para o Furacão. No lance, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel bateu, tirando tinta da trave e dando um susto na zaga cruzmaltina. 

Se aproximando dos 28 minutos, o garoto Khellven sofreu uma entrada criminosa por trás de Medel e nenhum cartão foi dado. Novamente aos 34’, Vitor Roque recebeu mais uma entrada dura – não foi a primeira – dando o primeiro cartão amarelo para a zaga do Vasco. 

O Rubro-negro athleticano foi superior ao Vasco durante todo o primeiro tempo, pecando apenas no último passe, como de costume. O time do técnico Wesley Carvalho criava, mas não aproveitava no terço final do campo.

O árbitro deu o apito e o segundo tempo começou diferente, com a equipe carioca com outra postura, tendo mais volume de jogo e incomodando a zaga do Furacão. O ataque Vascaíno teve duas chances boas de abrir o placar e ligou um alerta da comissão técnica, que agiu rapidamente chamando o meia, Vitor Bueno. 

O garoto entrou aos 19 minutos do segundo tempo, e mudou o rumo da partida. Logo após, a bola caiu nos pés do maestro Fernandinho que ligou rapidamente Vitor Roque, que invadiu a área e buscou Vitor Bueno, mas ele não alcançou a bola. Para alegria da torcida Rubro-negra, ela sobrou e sobrou para ele: Christian chegou finalizando e marcou um belo gol para o Furacão. 

Após o gol, o volante Christian sentiu um incômodo na perna, e pediu substituição. O Vasco tentou uma reação, porém, Fernandinho dominou o meio de campo, e resolveu para a equipe Paranaense.

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Em um belo lançamento do camisa 5, ele encontrou Vitor Roque, que partiu para cima do zagueiro, pedalou e… PÊNALTI! Vitor Bueno foi na bola para cobrar, causando tensão em todos athleticanos, mas bateu e GOL DO FURACÃO. 

O time carioca até tentou esboçar uma reação, mas encontrou em seu caminho uma boa partida defensiva da equipe do Athletico, tendo Bento fazendo boas defesas e uma zaga organizada. 

Até que, aos 50 minutos em um lance isolado, Zé Ivaldo é expulso diretamente, após uma entrada forte em cima do jogador vascaíno. Segundo a jornalista Monique Vilela, a informação é de que o jogador já tinha cartão programado e fica fora da partida contra o Cruzeiro, com quem já tem pré-contrato assinado para próxima temporada.

Os 3 pontos importantes fora de casa permitem ao Furacão dormir na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com 26 pontos e um milagre na conta, o elenco athleticano não descansa durante a semana.

Os destaques da partida vão para a entrada de Vitor Bueno, a segurança do garoto Kaique Rocha, para a maestria de Fernandinho e para a vontade do piá, Vitor Roque. 

O Furacão entra em campo novamente no próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. O confronto é contra a raposa mineira, que vem em busca da vitória. Grande confronto! 

Vamos Furacão, por mais essa vitória. 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se