Cruzeiro tem péssimo rendimento jogando em casa e parte da torcida vaia o time
Cruzeiro e Goiás se enfrentaram neste domingo (23), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Foi o segundo duelo celeste seguido em Belo Horizonte com uma equipe fragilizada pela zona de rebaixamento e, após um empate por 0 a 0 com o Coritiba, agora foi uma derrota por 1 a 0 contra o Goiás. Não é desmerecer o adversário e sim aceitar os próprios problemas e não insistir nos mesmos erros.
Em campo, o Cruzeiro deixou a desejar em todos os setores. Um despreparo físico inaceitável . Individualmente a situação piora, ainda mais com o ataque não efetivo, e sem contar na insistência do técnico Pepa em manter alguns jogadores com rendimento ruim, porém, cabe à diretoria trazer soluções e claro, o comprometimento dos envolvidos.
O gol do Goiás aconteceu aos 27’ da etapa inicial, com João Magno. Essa vitória tirou a equipe Esmeralda da zona de rebaixamento, agora na 16ª colocação, com 15 pontos, sendo 4 vitórias, 3 empates e 9 derrotas.
Já o Cruzeiro caiu uma posição, ficando em 11º lugar, com 22 pontos, 6 vitórias, 4 empates e também 6 derrotas. Dois resultados péssimos, diante de sua torcida e o próximo duelo Celeste será contra o Athletico-PR, fora de casa.
Jogar contra o Furacão não será nada fácil, ainda mais por se tratar de uma equipe tecnicamente superior à Raposa (sejamos realistas). A partida acontecerá no sábado (29), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
O JOGO
Na etapa inicial, o Cruzeiro teve mais posse de bola, trocou bastante passes, mas o ataque não foi efetivo. O Goiás reforçou sua marcação, mas não se intimidou e se lançou nos contra-ataques, tantos que aos 27’, Sander cruzou para João Magno que cabeceou, sem chance para o goleiro Rafael Cabral. Goiás 1 a 0.
Já nos acréscimos, o Cruzeiro colocou pressão, mas não conseguiu fazer gols. O Goiás reclamou de pênalti após a bola bater na defesa Celeste, o VAR entrou em ação, mas nada marcou.
No segundo tempo, o Maior de Minas dominou, porém, mais uma vez, o ataque não colocou a bola no fundo das redes. Parte da torcida vaiou a equipe, mas a equipe adversária saiu com a vitória.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 X 1 Goiás
Motivo: 16ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio Independência-Belo Horizonte
Data: 23/07/2023
Hora: 16h
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira (Wallisson), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Neto Moura), Machado e Mateus Vital (Stênio); Wesley (Paulo Vitor), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
Goiás: Tadeu; Maguiinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Allano); Anderson Oliveira (Higor Meritão), João Magno e Vinícius (Hugo). Técnico: Armando Evangelista.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo