Seleção Panamenha assiste show das “Canarinhas” de dentro do campo
Donas do jogo! Superiores durante todo os 90 minutos, a seleção brasileira estreou com pé direito e garantiu a liderança do grupo F. Na manhã desta segunda-feira (24), nossas meninas deram o primeiro passo em busca da primeira estrela e venceram o Panamá por 4 a 0, com hat-trick de Ary Borges e um gol de Bia Zaneratto.
A partida começou com o Brasil impondo ritmo de jogo, quando aos quarenta segundos, Adriana recebeu bola de Zaneratto e finalizou com o pé direito, fazendo a goleira Bailey sair do gol para fazer a defesa.
A equipe brasileira seguiu levando perigo ao gol de Bailey, e aos 19’ Ary Borges, estreante na Copa, marcou o primeiro gol após jogada iniciada por Tamires. Letícia permaneceu sem ser acionada na partida, já que a seleção panamenha só se defendia, e aos 39’, em mais uma jogada iniciada por Tamires, Ary marcou o segundo, 2×0 Brasil.
No retorno do intervalo, Ary Borges receberlu bola de frente para o gol, mas não tentou marcar o terceiro e sim, deu passe para Bia Zaneratto ,que não fez um gol, fez uma verdadeira PINTURA, 3×0 para o Brasil.
Replay? Nada disso! Aos 24’, Ary Borges marcou mais um com passe de Geysa. Assim como na primeira, a segunda metade da partida só deu Braza! A equipe do Panamá chegou em apenas dois lances, que foram facilmente defendidos pelas “Canarinhas”.
Após hat-trick em estreia de Copa do Mundo, empatando com Pretinha, Sissi e Cristiane, Ary Borges saiu de campo para dar lugar a rainha Marta, que até teve algumas chances, mas não deixou sua marca na primeira partida.
Por último, mas não menos importante, não podemos deixar de citar a presença da torcida emBRAza. Antes mesmo da partida começar, enquanto o hino era entoado já foi possível sentir arrepios, quando ao fim do som ambiente do estádio, a torcida seguiu cantando junto às nossas meninas. E como brasileiro não perde a oportunidade de fazer história com seus famosos cartazes, agora foi a vez de “tirar onda” com o país sede… CAPIVARA É MELHOR QUE CANGURU, vocês tem alguma dúvida disso?
A seleção retorna aos gramados no próximo sábado (29), pela segunda rodada da fase de grupos, às 7h (horário de Brasília), no Allianz Stadium, contra uma França em crise.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.