Grêmio vence Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Que noite maravilhosa para a Nação Tricolor, que fez a festa na Arena do Grêmio, no sábado (22). A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Grêmio venceu o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0. Com este resultado, o Tricolor chegou novamente à vice-liderança, com 29 pontos e um jogo a menos.
O Plantel Gremista entrou em campo determinado a vencer, dominando as ações e pressionando o adversário, após várias tentativas chegou com efetividade, aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, Ronald chegou e mergulhou de cabeça para abrir o placar, numa bela estreia como titular.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação, pressionando o adversário em busca de finalizações para ampliar o placar.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram André Henrique, Bitello, Ronald e Cristaldo, entraram Freddy, Ferreira, Mila e Iturbe.
O goleiro Grando teve bastante trabalho, com o adversário, que teve um gol anulado por impedimento. O Grêmio seguiu pressionando até o último minuto, conquistando os três pontos e a vice-liderança.
Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Atlético-Mg.
Os quase 38 mil torcedores que estiveram presentes na Arena fizeram bonito, cantando e empurrando a equipe durante os 90 minutos. Agora, o foco do Grêmio e da torcida é a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O Imortal entra em campo novamente, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
A noite foi marcada por festa e homenagens, em comemoração aos 40 anos da conquista da Libertadores de 1983, com sessão de autógrafos dos ídolos: Mazaropi, Robson, Paulo Roberto, Gina, Lambari, Paulo César Magalhães, Tonho, Baidek, Leandro, China, Odair, Osvaldo, Jorge Leandro e César, além do preparador físico Ithon Fritzen e do auxiliar técnico Zeca Rodrigues.
No intervalo da partida, os atletas entraram em campo com a famosa taça da Libertadores, onde foram recebidos aos aplausos pela torcida e receberam as medalhas alusivas aos 40 anos da conquista do primeiro título sul-americano, das mãos do vice-presidente José Carlos Duarte e do CEO do Clube, Márcio Ramos.
Também ocorreu a homenagem ao massagista Tricolor, que veste o manto há 50 anos e que esteve presente nas principais conquistas do Clube, José Flores, o Zezinho. Ele recebeu do presidente Alberto Guerra uma placa e uma camisa com o número dos anos junto ao Grêmio, um personagem que merece todo o respeito e reconhecimento.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreira), Carballo e Reinaldo; Bitello (Mila), Cristaldo (Iturbe) e André Henrique (Freddy)
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo