Com promessa de casa cheia, Leão busca finalizar o primeiro turno com Vitória
O Vitória viveu altos e baixos ao longo dessas 18 rodadas na Série B. O time baiano teve um início avassalador onde emplacou cinco vitórias seguidas ocupando de forma isolada a liderança do torneio. Chegou a ocupar a quinta colocação após queda de rendimento e evolução dos adversários. Entretanto, conseguiu se reerguer e novamente está entre os 4 primeiros com chances de encerrar o primeiro turno no topo da tabela. O Vitória enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (24), no Barradão, às 19h, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B.
Embora estejam vivendo momentos distintos dentro do campeonato, o triunfo é importante para ambas. O Leão da Barra é o terceiro colocado com 34 pontos. Sabe que se vencer assume a primeira colocação. A equipe vem de duas vitórias seguidas e além do mais vai poder contar com o fator casa, onde conquistou 18, dos 24 pontos disputados.
Para o duelo, Léo Condé ainda não vai poder contar com Zeca, Léo Gomes, Marco Antônio e Dionísio, que estão em transição. Porém, conta com o retorno de Rodrigo Andrade – recuperado de dores na panturrilha. O atleta se juntou com os outros 22 jogadores que foram relacionados, mas o clube não deu mais detalhes dos nomes que compõem a lista. Com isso, a provável escalação conta com: Lucas Arcanjo; Railan, Wagner Leonardo, Yan Souto e Camutanga; Felipe Vieira, Dudu e Gegê; Wellington Nem, Osvaldo e Mateus Gonçalves.
Por outro lado, Chapecoense é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e sabe que se vencer, pode alcançar até a 14° posição, além do mais vem de duas vitórias seguidas – o que deixa a confiança da equipe lá em cima. Embora esteja na 17° posição, como visitante o Índio Condá é acostumado a deixar os donos de casa de cabelo em pé, marcou em cinco das 7 partidas que disputou fora de casa.
Para o embate, Gustavo Cazonatti – autor do único gol que garantiu o triunfo diante do Ituano – desfalca o time por motivo de suspensão. Danrlei, Maurício e Pablo Oliveira, estão lesionados e são dúvidas. Dessa forma a provável escalação conta com: Airton; Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Rodrigo Freitas; Felipe Albuquerque, Giovanni Pavani, Bruno Nazário e Cristiano; Maxwell, Alisson Farias e Kayke.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo