ESTREIA DA ERA COUDET FICOU NO 0 A 0


Fora de casa, o Colorado ficou em 0x0 contra o Red Bull Bragantino pela 16ª rodada, mas fez o torcedor voltar a sorrir 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

A reestreia de Eduardo Coudet à frente da casamata Colorada ocorreu em Bragança Paulista, na tarde deste domingo (23), quando o resultado ficou com um ponto para cada lado. Mas, depois de muitos meses, o torcedor pôde ver o time voltar a jogar futebol, finalmente.

Três períodos de treino não fazem mágica, não há treinador que resolva um amontoado de ideias confusas perpetuadas por meses em um time que se acostumou a correr errado em tão pouco tempo, mas 90 minutos de futebol apresentados na tarde quente contra o Massa Bruta mostraram uma clareza de ideias em se saber o que fazer muito positiva.

Coudet trouxe um time com uma marcação muito mais próxima e ativa, com blocos claros num 4-3-1-2, onde trouxe Alan Patrick mais perto de Enner Valencia.

O time foi visivelmente mais agressivo e ainda que não tenha sido 100% assertivo na pontaria, e tenha parado em mais de uma vez no arqueiro Massa Bruta, a forma como o time buscou o resultado foi bastante animadora. 

Sair de uma equipe desorganizada e que claramente não sabia o que fazia em campo enquanto, foi salva em mais de uma oportunidade por um bom goleiro, para um time que busca o resultado, aperta o adversário e é protagonista de jogo, devolve a quem acompanha a sequência de jogos deprimentes feitos pelo Internacional nos últimos meses sob o comando de Mano Menezes. 

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

A partida em que ambos ficaram com redes intactas não foi favorável a nenhuma das equipes na tabela, o Colorado segue estacionado em 11° e precisa buscar recuperação na competição. Mas, mesmo que sob a ilusão de uma “simples” mudança, enfim pode se ver uma luz no fim do túnel que não parece um trem vindo em nossa direção.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se