Athletico desembarca na capital carioca para enfrentar o Vasco da Gama pelo Brasileiro
É saudades que fala né? Após uma semana de “folga”, o torcedor athleticano volta a acompanhar o Furacão das Américas. O Athletico entra em campo neste domingo (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é com o Vasco da Gama, em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília).
Os times entram em campo em busca da vitória. O Rubro-negro vem de vitória em cima do Bahia na última rodada e o time carioca de derrota para o Cruzeiro, dentro de casa. Na tabela de classificação, o Athletico está em 8° com 23 pontos e o Vasco na lanterna, com apenas 9 pontos.
Hora de vencer! Quando se trata de vitórias em São Januário, o Paranaense tem 2 nos últimos 5 jogos, o restante fica com uma vitória do Vasco e 2 empates. No último confronto entre os times, o Furacão venceu pelo placar de 3 x 0, na Arena da Baixada. Esse jogo aconteceu em 2020.
O Athletico tem uma grande falta na defesa do elenco: o zagueiro Pedro Henrique se lesionou no jogo contra o Flamengo e segue fora por pelo menos 3 meses. O outro problema da zaga é a suspensão do General Thiago Heleno.
Entretanto, nem só de tristezas se vive esse torcedor. O Athletico anunciou nesta semana a contratação do meia argentino, Bruno Zapelli. O jovem assinou contrato com o Furacão até 2027, e é a segunda maior contratação do clube. Com apenas 21 anos, ganhou destaque no título da Segunda Divisão Argentina pelo Belgrano. Nesta temporada, são 23 jogos, 1 gol e 3 assistências.
O Furacão tem provável escalação com: Bento no gol; Khelllven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Esquivel; o meio de campo com Fernandinho, Erick, Christian e Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho
Do outro lado, o Vasco da Gama vem com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor, Lucas Piton na defesa; Gary Medel, Zé Gabriel e Jair; Gabriel Pec, Luca Orellano e Figueiredo no ataque.
Técnico: Ramón Díaz
Quem apita o jogo é o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Os assistentes são Danilo Ricardo Simon Manis e Celso Luiz da Silva. Na cabine do VAR, estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Você acompanha esse jogaço no Sportv e no Premiere. A transmissão também será feita em áudio pela Rede Furacão, streaming do Club Athletico Paranaense.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo