O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder da competição com 39 pontos e 11 de vantagem para o vice-líder, o Flamengo, o Glorioso segue em busca de quebrar mais um tabu: o Botafogo não vence o Santos na Vila Belmiro há 10 anos – a última vitória foi em 2013, por 2 a 1. Desde então, foram 5 jogos na Vila Belmiro, 4 vitórias do Santos e 1 empate.
O time alvinegro pode garantir a primeira colocação no turno com três rodadas de antecedência. Para isso acontecer, basta o Grêmio não vencer na rodada – o Tricolor gaúcho enfrenta o Atlético-MG neste sábado (22). Caso isso aconteça, uma vitória simples do Glorioso já garante a ponta no primeiro turno do Brasileirão.
Desfalques
Patrick de Paula e Rafael seguem de fora, ambos com lesões. Já o zagueiro Victor Cuesta cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Eduardo sofreu uma lesão no tímpano durante o treino e sequer foi relacionado para o jogo.
Já Matheus Nascimento e Victor Sá voltaram a treinar e podem estar à disposição do técnico Bruno Lage.
Provável escalação
Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares.
Técnico: Bruno Lage
Árbitro
Ramon Abatti
Por Taynã Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo