Há 5 jogos sem vencer no Brasileirão, o Verdão vai em busca da recuperação diante do Leão do Pici
O Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque na tarde deste sábado (22), em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipa de Abel Ferreira vai em busca de acabar com a série sem vitórias na competição nacional. O Alviverde ocupa no momento a sexta colocação, com 25 pontos somados.
O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira (19), e iniciou a preparação para o confronto diante do Fortaleza. Preservados na última partida, Rony e Dudu participaram das atividades. No gramado, o elenco realizou atividades técnicas e treinos específicos.
A preparação seguiu na manhã da quinta (20), Abel e sua comissão comandou um treino técnico com aprimoramento de marcações, transições e construção de jogadas. Para finalizar, o elenco aprimorou jogadas aéreas defensivas e ofensivas.
Na manhã desta sexta (21), o elenco fez o último treino antes da partida. A primeira parte foi de atividades táticas, aprimorando movimentação, transições e jogadas específicas, e em seguida, fizeram um treino recreativo. Para finalizar, alguns jogadores ensaiaram cobranças de falta.
Líder de desarmes do time, Zé Rafael está para completar 500 jogos com a camisa do Verdão. Esta marca deve ser atingida diante do Fortaleza.
Mayke, que cumpriu suspensão na última partida, e Marcos Rocha, que voltou de lesão, vão disputar a vaga na lateral direita. Uma provável escalação é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 22/7/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa)
Transmissão: Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.