NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!


Derrota em clássico deixa a situação do Alvinegro mais complicada

A maioria das fases ruins que enfrentamos ao longo dos anos chegam em um ponto de “pior que tá, não fica”. Não com o Santos! O Peixe não conhece limites para o sofrimento, é sempre possível descer mais um degrau rumo ao abismo. Na tarde deste domingo (16), dia de clássico, não foi diferente. O placar e a derrota já seriam suficientes para esquentar a cara do torcedor, mas além disso teve o vexame de ver em campo um time que simplesmente assistiu o adversário jogar. O 4×1 saiu barato, Calleri (2), David e Pato marcaram os gols do São Paulo, e Marcos Leonardo, de pênalti, fez o gol santista.

Foto: Raul Baretta/SantosFC

O Peixe teve a semana toda para se preparar para o clássico paulista, não sei o que Paulo Turra entende por preparação, mas esse elenco não me pareceu nada “preparado”. Sem vontade, sem raça, sem criatividade, erros e mais erros, é triste ver o Santos em campo hoje em dia. É vergonhoso, doído, tenso, ficamos sempre na expectativa de mais uma derrota. Mais um vexame. E pensar que ainda tem muito campeonato pela frente e que seremos torturados até o final da temporada, é frustrante.

O jogo poderia ser resumido em: superioridade Tricolor mais Santos perdido em campo é igual a goleada e fim. Mas foi pior. O primeiro gol dos donos da casa saiu em uma cobrança de pênalti após Joaquim, irreconhecível, fazer falta em Calleri. O segundo, também do argentino, saiu aos 45 minutos.  Voltamos para a segunda etapa com mudanças na escalação, já na postura em campo… e logo veio o terceiro gol adversário. A mesma cena do primeiro tempo, um time assistindo o outro jogar. O quarto gol já nem doeu tanto, era visto que viriam mais. Nos acréscimos, Marcos Leonardo marcou para o Alvinegro. Fim de papo, a derrota já tínhamos, viemos pela humilhação.

A sequência no campeonato é desafiadora. Na próxima rodada, enfrenta o líder em casa, depois Fluminense fora e Athletico na Vila. Não sei nem mais o quê esperar desse time. Oremos!

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se