Em clássico sem gols, a arbitragem rouba a cena outra vez
Com mais uma atuação polêmica da equipe de arbitragem, incluindo mais de dez cartões amarelos, o Flamengo saiu do Maracanã somando apenas um ponto na briga pelo título. Na tarde deste domingo (16), Flamengo e Fluminense terminou com o placar zerado.
Chuva de cartão amarelo? Teve! Gol anulado? Também, e em dose dupla. O assunto está chato e repetitivo, mas é difícil se calar quando vemos um árbitro agindo da maneira que convém em lances idênticos de acordo com o time que cometeu a infração.
A primeira metade da partida foi bastante pegada, houveram mais cartões que oportunidades de gol, foram seis cartões, cinco para o time de Laranjeiras. Achou que tinha muito cartão e parou por aí? Que nada, a segunda etapa da partida conseguiu ser mais polêmica ainda.
Aos 13’ do 2T, John Arias marcou um gol em contra-ataque que foi anulado pelo árbitro de vídeo por falta no início da jogada. Pouco depois, foi a vez do Mengão sentir o mesmo gostinho, isso porque Gabigol marcou um lindo gol, mas Sávio Sampaio alegou falta no início da jogada, e mais um gol anulado.
Como se fosse pouco o que aconteceu até aqui, depois dos dois gols anulados, a temperatura subiu e o Mengo ainda se desfalcou com o cartão vermelho recebido por Luiz Araújo.
O elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (17), e só receberá folga na terça-feira (18). O próximo alvo é o Coelho pela 16ª rodada do Brasileirão, a partida ocorrerá no próximo sábado (22), no Maracanã.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.