São Paulo goleia o Santos no Morumbi e chega ao G4
Neste domingo (16), o São Paulo recebeu o Santos, em mais um clássico no estádio do Morumbi, e com dois gols de Calleri, David e Pato, o Tricolor goleou por 4×1 – Marcos Leonardo marcou o gol do Santos.
Com apoio do seu torcedor (58.127 – maior público no Morumbi em 2023), o São Paulo fez uma bela partida, dominou os visitantes, fez várias trocas de passes e deu poucas chances ao adversário.
A PARTIDA
A partida começou de forma cadenciada, sem muitas tentativas de chegar ao gol, poucos passes e sem perigo para ambas as equipes. Até que aos 19’, Calleri foi derrubado na área por Joaquim e o árbitro assinalou pênalti. Calleri mesmo foi para a cobrança e, apesar de João Paulo tocar na bola, ela morreu no fundo das redes, 1×0.
Com o gol, o Tricolor melhorou na partida e Michel Araújo quase marcou um gol digno de quadro, mas a bola terminou no travessão. Luciano também quase marcou, aos 35’, após belo passe de Calleri, o goleiro santista defendeu. A primeira chegada do Alvinegro Praiano foi aos 39’, com Lucas Braga, Rafael espalmou.
No fim da primeira etapa, aos 45’ Calleri marcou o segundo dele, e o segundo do Tricolor. Em lance bem ajustado, o VAR validou o tento. Com o gol, Calleri se tornou artilheiro Tricolor na temporada, com 9 gols marcados. Toca nele que é gol!
Com a vitória parcial, o Tricolor voltou para a segunda etapa mais tranquilo. A primeira chegada veio aos 16’, Juan de cabeça mandou a bola para fora. Aos 31’, novamente Juan, dessa vez o zagueiro Joaquim tirou. Deivid quase diminuiu, a bola foi na trave.
Aos 33’, o São Paulo ampliou o placar: David, sozinho na área, marcou o terceiro gol do Tricolor. Na sequência, Erisson mandou mais uma bola na trave. Aos 42 minutos, após jogada pela esquerda, Pato tocou na saída de João Paulo e decretou a goleada Tricolor, 4×0.
No fim da partida, o Santos ainda descontou, com gol de pênalti de Marcos Leonardo.
Fim de partida no Morumbi, São Paulo 4×1 Santos.
Jogaram pelo Tricolor:
Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda, Welington (Caio Paulista); Méndez, Alisson (Rodrigo Nestor), Michel Araújo; Luciano (Erison), Calleri (David) e Juan (Alexandre Pato).
Técnico: Dorival Júnior.
Mais uma bela partida do Tricolor, mais uma vitória em clássico. Acho que Dorival fez a diferença nesta equipe, injetou ânimo e confiança. Com o resultado, o São Paulo chegou ao G4, com 25 pontos e na 4ª colocação.
PRÓXIMA PARTIDA
Com a semana livre, o São Paulo volta a campo no sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.