DE VOLTA AO G-4: VAMOS SUBIR, NEGÔ


Rubro-negro bate o Novorizontino, adversário direto, e se garante no G-4

Mais de 19 mil torcedores compareceram ao Barradão e prestigiaram de perto a vitória que colocou o Colossal de volta no G-4. Com gritos de “Vitória, meu amor” e “ vamos subir, negô”, a torcida embalou o time do inicio ao fim e foi recompensada com os três pontos. 

A partida estava marcada para às 18h, mas a festa começou às 15h30 com o famoso corredor rubro-negro em apoios aos atletas.

Victor Fotos// EC VITÓRIA 

O JOGO

Em partida válida pela décima sétima rodada, Vitória e Novorizontino realizaram o primeiro duelo entre as equipes. Os donos da casa levaram a melhor ao vencer os paulistas pelo placar de 2×1.

O Vitória foi a campo com uma proposta ofensiva, mas nos 15 primeiro minutos iniciais, o time ainda não tinha se encontrado no esquema de jogo do técnico Léo Condé e o Tigre aproveitou os deslizes para se impor no certame. Com o decorrer do tempo, o Leão da Barra foi se encontrando até chegar ao gol. 

Primeira falta perigosa para o Vitória, que foi interceptada pelo zagueiro Zeca. Aos 33 minutos, a chave da jaula foi entregue a Osvaldo. Em jogada rápida, Matheus Gonçalves lançou a bola na área, que encontrou Osvaldo livre. O camisa 11 botou para dentro e saiu para o abraço. 1×0 Vitória. 

Victor Fotos// EC VITÓRIA 

No lance seguinte, Wellington Nem teve a chance de ampliar o marcador. O camisa 7 recebeu a redonda sob medida e frente a frente com o goleiro chutou para fora. Como pedido de desculpa, Nem serviu a Camutanga que balançou as redes aos 41 minutos. Após cobrança de falta, o nosso zagueiro artilheiro subiu mais que todo mundo e levou a torcida ao delírio, 2×0 Vitória. 

Atrás do placar, a equipe paulista  montou uma blitz no campo defensivo do Vitória e por muito pouco não balançou as redes na primeira etapa. 

Na volta do intervalo, Léo Condé promoveu mudanças: sacou o autor do primeiro gol – por dores na panturrilha, mandando Welder para jogo. Logo nos 4 primeiros minutos, o time baiano quase chegou com perigo, mas a jogada foi desperdiçada por erro individual. 

A partida estava bem disputada e o Colossal criava as melhores chances de gol, que não foram convertidas e viu o Novorizontino balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Geovane desviou de cabeça para a meta de Lucas Arcanjo. 2×1 Vitória. 

O rubro-negro respondeu logo em seguida com Wellington Nem. O camisa 7 chutou em cheio, mas a redonda foi para fora. Depois do tigre diminuir o marcador a pressão pelo lado dos donos da casa aumentaram, pois um empate naquela altura expulsaria o Vitória do G-4. Matheus Gonçalves teve a chance de aliviar a pressão aos 37 minutos. O ponta driblou o goleiro que ficou no chão, mas Matheus demorou e o arqueiro conseguiu se recuperar na jogada tirando o que seria o terceiro gol do Leão. 

Os minutos finais foram tensos para os dois lados. O rubro-negro defendia o triunfo para permanecer na zona de promoção, enquanto que o time paulista tentava a todo custo chegar ao gol do empate. Final 2×1 Vitória. 

Com o resultado, o rubro-negro entrou no G-4, empurrando o Novorizontino para a quinta colocação. O próximo compromisso é diante o Sport, na Ilha do Retiro. 

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Por Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se