Coritiba e Cruzeiro não saem do zero no placar neste domingo
Neste domingo (16), as torcidas de Coritiba e Cruzeiro trocaram os copos de café pelos de chopp para acompanhar seus times duelarem entre si. O jogo, que foi realizado às 11h no estádio Independência, encerrou em um empate sem gols.
Com o empate, o Coxa chega a 11 pontos e segue na ZR. Já o time mineiro foi a 22 pontos e ocupa, ao menos até o momento, a nona colocação. Avaliando o resultado em si, podemos considerar injusto, pela quantidade de tentativas de chegar ao gol do time alviverde, que levou mais perigo durante a partida. Porém, o ponto conquistado fora de casa deve ser valorizado, o que mantém o Verdão invicto sob o comando de Thiago Kosloski.
O JOGO
O treinador alviverde entrou em campo com a seguinte formação: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Jean Pedroso, Jamerson, Bruno Gomes, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Kaio, Rodrigo Pinho e Robson.
O jogo iniciou equilibrado, com o Cruzeiro tendo mais posse de bola, mas quem chegava com maior perigo era o Coxa. A primeira oportunidade do Cabuloso foi aos 37 minutos, com Wesley mandando para fora. Logo em seguida, foi o time alviverde que quase abriu o placar: Natanael cruzou para Kaio César, que mandou para a meta adversária, mas a bola foi para fora.
Se os torcedores alviverdes temiam pela queda de rendimento na segunda etapa, não foi o que aconteceu. Os atletas de Kosloski voltaram mais sedentos pelo gol e tiveram maiores oportunidades, mas ora desperdiçavam, ora paravam em Rafael Cabral.
Já o Cruzeiro tentou, mas não conseguiu furar a marcação alviverde. Pelo lado do Coxa, aos 40 minutos, o lateral direito Diogo Batista recebeu de Edu (ambos entraram na segunda etapa), e quase abriu o placar, mas Rafael Cabral espalmou a bola. Aos 46’, Moreno chegou a marcar, mas Leandro Vuaden marcou falta no lance e anulou o gol do Verdão. Fim de jogo, 0x0.
No final da partida, o treinador pontuou sobre o resultado:
“Valorizo o ponto conquistado por toda situação que o Coritiba se encontra no campeonato. Aqui é sempre difícil de jogar. Hoje, o sentimento que entramos no vestiário, é de que merecíamos uma sorte melhor, ter saído com uma vitória”, disse Kosloski.
Realmente, merecíamos uma sorte melhor, mas é inegável a melhora abissal da postura do time nos últimos jogos. Foram sete pontos conquistados em apenas 3 partidas (para quem conquistou apenas 4 em 12)… Obrigada Thiago, por nos fazer ter esperanças novamente. Para quem já tinha postura de uma equipe rebaixada, vemos um Coritiba ainda vivo e respirando no campeonato.
A próxima partida será no dia 24/07, segunda-feira, contra o Fluminense, às 19h, no estádio Couto Pereira. Seguimos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo