O G4 ESTÁ TÃO LONGE E PERTO AO MESMO TEMPO


Em um jogo onde a vitória era imprescindível para ambos os times, o placar terminou em empate e adiou melhores notícias

Reprodução

O Guarani saiu de Campinas para disputar a décima sétima rodada do campeonato Brasileiro Série B 2023, diante do Criciúma no estádio Catarinense, Heriberto Hulse. Com o placar de 1 a 1, o Bugre  trouxe um ponto para casa. 

No primeiro tempo, aos 8 minutos, Bruno José fez um lançamento para Bruninho que fez um golaço chutando a bola no canto esquerdo da meta do Tigre. 

O Criciúma produziu mais durante o jogo, mas encontrou dificuldades em passar da zaga do Guarani. A maior parte das tentativas de finalização foi chutes de longa distancia. 

Ainda na primeira etapa, o goleiro bugrino Pegorari teve um desconforto muscular e teve que ser substituído. Álvaro, que defendeu a base sub-20 durante 12 jogos, assim que subiu para o profissional foi colocado como primeira opção de substituição após a saída do defensor Tony, que foi para o futebol árabe. 

Ao longo da partida, o time Bugrino teve vários erros de passes, mas jogou por igual contra o Tigre que estava em casa e com a torcida em maior numero no estádio. 

Já na segunda parte da contenda, o Tigre teve mais oportunidades de igualar o placar e acabou conseguindo. O camisa 11 catarinense recebeu por baixo pela direita e mandou uma bomba indefensável para a meta bugrina. 

O jogo continuou movimentado para os dois lados, mas o placar acabou tudo igual para os dois times. O time do Guarani levou a maior parte dos cartões amarelos (quatro jogadores foram punidos). Enquanto o time da casa fez 21 finalizações, o Bugre fez apenas sete. Outro dado importante foi a porcentagem de passes errados. O elenco bugrino falhou em 67 vezes durante todo o jogo. E manteve uma média de 42% de posse de boa total. 

Na classificação Geral do Brasileirão Série B 2023, o Guarani subiu para a sétima posição com 26 pontos. Mas ainda tem resultados das outras equipes e esse cenário pode mudar. Somente a vitória sobre o time de ontem traria um fôlego na corrida até o G4. 

Hoje deixo aqui a minha homenagem a esta cidade maravilhosa!! Feliz aniversario CAMPINAS!! Desde 1911, sendo lar do ÚNICO CAMPEÃO  BRASILEIRO DO INTERIOR. Uma das nove localidades do mundo onde temos a menor distancia entre estádios rivais. O Brinco de Ouro da Princesa esta a 800 metros do outro campo da cidade. 

Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se