Fora de casa e com time misto, o Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, pelos playoffs, e ficou próximo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com gols de Carlos Alberto e Janderson, a equipe carioca conseguiu uma grande vitória fora de casa, superando as adversidades do gramado.
SOBRE A PARTIDA
Por conta do péssimo gramado, as duas equipes tiveram bastante dificuldade de jogar e o primeiro tempo não teve muitos destaques. O Botafogo chegou a finalizar, ficar com mais posse de bola, mas não foi efetivo.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Valdez entrou na área e finalizou, porém Lucas Perri fez uma ótima defesa.
Na segunda etapa, o Botafogo teve mais facilidade para chegar no ataque e aos 6 minutos Carlos Alberto abriu o placar. Aos 19′, Janderson ampliou, após um contra-ataque.
O Patronato chegou a marcar aos 40 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
O técnico interino ressaltou sobre a situação do gramado do adversário:
“Não era o jogo que eu imaginava, mas já tínhamos informações de que seria um campo difícil de se jogar, até mesmo pela chuva, e foi o que aconteceu. Meus jogadores suportaram muito bem essa situação e o mais importante era sair daqui com a vitória hoje”.
Cláudio Caçapa se despede do clube e entrega o Botafogo ao novo técnico, Bruno Lage, com 100% de aproveitamento, 3 vitórias em 3 jogos:
Botafogo 2 x 0 Vasco
Grêmio 0 x 2 Botafogo
Patronato 0 x 2 Botafogo
Obrigada, Caçapa, você honrou nossa camisa com maestria. Tudo de melhor na sua carreira.
Para avançar às oitavas de final, o time carioca pode perder por até 1 gol de diferença no jogo de volta, que acontecerá na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Mas, antes disso, o Botafogo vai enfrentar o RB Bragantino no sábado (15), às 21h, também no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Taynã Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo