NO ENCALÇO DOS 3 PONTOS


A caminho do G4 e na luta para derrubar a invencibilidade do time catarinense, o próximo desafio Bugrino é na casa adversária.

A décima sétima rodada do Brasileirão Série B acontecerá no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Guarani viajará até a cidade catarinense para enfrentar a equipe do Criciúma, às 20 horas, do dia 13 de julho. 

Na classificação geral, o time Campineiro está na oitava posição, com 25 pontos, enquanto o Catarinense permanece em segundo lugar, com 33 pontos. 

O Guarani vem de uma vitória contra o Londrina, dentro de casa, por 2 a 1. Os gols bugrinos foram feitos por Derek, no primeiro tempo, e por Bruno Mendes, em cobrança de pênalti no fim do segundo tempo. 

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Nesta última partida, o atleta Yan Henrique, de 17 anos, teve sua estreia no elenco profissional. O lateral direito veio direto da base Bugrina e teve participação decisiva no primeiro gol. O técnico Umberto Louzer elogiou o desempenho e detalhou outras informações: 

“Olha o Yan. É a primeira vez dele. Estreou hoje com a camisa do profissional. É um menino com potencial gigantesco, com muita personalidade, com muito talento. Gosta de trabalhar, gosta de aprender, sempre focado naquilo que é passado a ele”.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O professor falou que o menino é uma jóia que faz parte do elenco Bugrino, por isso, ele vai lapidar o emocional e potencializar as virtudes do recém chegado do sub 20.

Durante a última partida, o jogador Régis levou a pior durante uma bola dividida. O lateral esquerdo do Londrina levantou o pé e o camisa 78 abaixou a cabeça sendo atingido em cheio pelos cravos da chuteira paranaense. Além de levar alguns pontos na cabeça, o meia ficará fora por um período de recuperação.

O Lateral direito, Diogo Matheus, pode ter sua titularidade devolvida, já que a suspensão foi cumprida no último jogo. 

Com isso, o provável Bugre tem: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Bruninho, Bruno José e Derek.

Com seis gols, Bruno Mendes e Derek dividem a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro série B. Além disso, o Guarani tem o terceiro melhor ataque do Nacional.

Avante!

Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se