A FAMÍLIA AUGUSTO É EMBAÇADA! 


Corinthians vence o Universitário do Peru em jogo de ida pelos playoffs da Sul-americana

Mais uma vez, a base desfila em campo, provando por A+B que sim, o terrão decide! Nesta terça-feira (11), o Corinthians recebeu o Universitário do Peru na Neo Química Arena, pelos playoffs da Sul-americana e saiu com a vitória no primeiro jogo pelo placar de 1X0, com gol de Felipe Augusto.

O Corinthians começou o jogo ligado no 220V, focado apenas na vitória. Um primeiro tempo marcado por diversas chances e nenhuma oportunidade dos peruanos (oi? isso é miragem?). Com uma arbitragem um tanto quanto contestável, logo aos 38’ do primeiro tempo, Pedro sofreu uma entrada e foi substituído por Giovane, porém, sem gols na primeira etapa. 

No segundo tempo, o Corinthians voltou ainda mais focado, mas os peruanos vieram dispostos apenas a bater nos jogadores, que graças a Deus estavam protegidos e nada de pior aconteceu. A equipe alvinegra levou muito perigo e teve diversas oportunidades de fazer desse jogo uma goleada, porém, o goleiro do Universitário estava em uma noite inspirada e salvou diversas bolas. Aos 16’ do segundo tempo, o rei entrou e parece que tudo fluiu, Renato Augusto brinca de jogar bola e mesmo depois de um tempo parado, mostrou que ainda sabe resolver as coisas. 

Aos 28’, Alex Varela deu uma solada em Rafael Ramos e foi expulso. Tudo o que o Corinthians queria, 20 minutos jogando com um a mais. 6 minutos depois, em uma belíssima jogada de quem? Renato Augusto, o Corinthians abriu o placar com Felipe Augusto, que acertou um lindo chute. O time teve chances de ampliar o placar, mas o jogo foi finalizado mesmo em 1X0.

(Rodrigo Coca)

No último lance do jogo, a zaga do Corinthians vacilou e quase tomou o empate, porém, Carlos Miguel fez mais um milagre. O goleirão vem tendo oportunidades e agarrando todas elas com força! Um reserva que nos passa uma segurança absurda, afinal, o defensor nunca perdeu com a camisa alvinegra, em 5 jogos são 4 vitórias e 1 empate.

(Getty Imagens) 

Embalados por duas vitórias, o próximo compromisso do Corinthians é pela Copa do Brasil, no sábado (15), às 16h30, contra o América. O Timão precisa reverter o placar de 1X0 para avançar para as semifinais do campeonato, contra São Paulo ou Palmeiras.

Seguimos pedindo chances para a base, que pede passagem e se mostra cada vez mais eficiente. Aquele velho ditado: quando precisar, chama a base! 

Por Júlia B. Silva

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se