RAPAZ, TÁ CERTO ISSO, VITÓRIA??


O Rubro-negro perdeu todos os confrontos diretos contra equipes do G-10

Foto: Victor Ferreira// EC VITÓRIA 

Saudações rubro-negras,

Chegamos na 16° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o que antes era momento de êxtase, agora virou preocupação. O Vitória emplacou uma sequência quente na competição vencendo bem os seus adversários, porém, depois do primeiro revés, o time vive uma trajetória já conhecida pela torcida.

O duelo dessa segunda-feira (10), diante o Vila Nova, era a oportunidade perfeita para o time retornar ao G-4 e expulsar a fase ruim contra o time do G-10. Tudo saiu conforme o planejado, mas faltou combinar com o time de Léo Condé que, mais uma vez e de forma apática, foi derrotado.

A derrota pelo placar de 1×0 não distanciou a equipe da zona de promoção, que permaneceu na quinta colocação com 28 pontos. Entretanto, aumentou a pressão e a necessidade de vencer o Novorizontino – 4° colocado, na próxima rodada.

O JOGO

Para o duelo, o Vitória foi a campo com duas novidades: os recém contratados Matheus Gonçalves e Dudu. O estreante da noite, Matheus Gonçalves foi quem deu a primeira movimentada na partida com lances criados pelo lado esquerdo, juntamente com Osvaldo.

Já os donos da casa buscavam lançar a bola na área sem muita objetividade. Ambas as equipes se comportavam bem defensivamente, exigindo do setor ofensivo um pouco mais de criatividade para furar o bloqueio. O resultado foi um primeiro tempo sem gols.

Na etapa complementar, Léo Condé promoveu mudanças no time. Nos primeiros minutos, buscando um jogo mais ofensivo, tirou o lateral Felipe Vieira e mandou o lateral Marcelo para jogo. A mudança provocou uma reação no time goiano, que passou a ter uma postura mais dominante na partida e a partir daí começou a “plantar” o único gol do duelo.

A primeira semente foi regada aos 15 minutos, quando Parede encontrou espaço na área e chutou. Enquanto o lateral Railan só observava a redonda, ela foi de encontro ao gol de Lucas Arcanjo e por sorte bateu na trave e saiu.

O gol saiu aos 30 minutos, quando o Leão da Barra conseguiu se impor na partida. Após contra-ataque, Lourenço tabelou com Neto e chutou, sem chances para Lucas Arcanjo. 1×0 Vila Nova.

Atrás do placar, Léo Condé promoveu novas mudanças em busca de chegar ao menos no empate. O time até esboçou uma pressão na reta final, mas a falta de técnica travou na boa marcação do agora líder da Série B.

O Vitória terá agora pela frente dois novos confrontos diretos. O primeiro deles será no Barradão no próximo domingo (16), às 18h, diante do Novorizontino. O clube já disponibilizou o Check-in para os sócios SMV.

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Talita Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se