Nos acréscimos, Náutico arranca o empate contra o Ypiranga e traz um ponto para casa
A ideia era somar três pontos e ir para a vice-liderança, mas o que aconteceu foi bem diferente. O Náutico estava perdendo por 3 a 1, mas nos acréscimos conseguiu fazer dois gols e empatou o jogo. Os gols alvirrubros foram alguns milagres: Paul Villero e Alisson Santos, que vinham sendo cobrado pela torcida e de Victor Ferraz, que não vinha bem nos últimos jogos.
O Náutico teve os primeiros minutos de domínio do jogo, mas aos 10 minutos, os donos da casa tomaram conta e já fizeram dois gols, com a ajudinha também da zaga. O time visitante parecia um time morto e sem demonstrar qualquer mudança de perspectiva, mas quatro minutos depois, aos 31 minutos do primeiro tempo, saiu enfim o gol do Timba. Berguinho fez um belo cruzamento e Paul Villero diminuiu no placar.
O Ypiranga voltou do intervalo com a mesma intensidade e logo ampliou o placar, fazendo 3 a 1. Parecia mais que nunca um jogo controlado, mas mudou completamente e teve um lampejo de habilidade e sorte. O time pernambucano não estava conseguindo penetrar a defesa gaúcha, então Alisson Santos deu um chute de fora da área e aceeeeertou um golaço, aos 45. Dois minutos depois aconteceu o milagre maior, gol alvirrubro nos acréscimos, gol de Victor Ferraz. Gol do empate!
O Timba fecha a 12ª rodada com 19 pontos, em sexto. A próxima partida é em casa, nos Aflitos, contra o Figueirense no próximo sábado (15).
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.